Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis e promotor visitam nova sede do IGP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18093/prefeito-polis-e-promotor-visitam-nova-sede-do-igp

30/05/2023

Prefeito Polis e promotor visitam nova sede do IGP

Amanhã (31 de maio) encerra o contrato entre o município de Erechim e o Seminário de Nossa Senhora de Fátima. O maior desafio é conseguir três médicos legistas que atendam a região, diariamente.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o promotor de Justiça de Erechim, Fabrício Gustavo Alegretti, visitaram, nesta terça-feira (30), a nova sede do Instituto Geral de Perícias de Erechim (IGP), para conhecer o local em que será instalado o IGP. A sala fica localizada no prédio da Secretaria do Meio Ambiente, na avenida Germano Hoffmann, número 351.

Estavam presentes, também, o vice-presidente da AMAU, Geverson Zimmermann, e prefeito de Estação; o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi; o coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Decio Vicelli; e representando o Consepro, Jayme Pereira de Lima.

O prefeito, Paulo Polis, disse ao promotor que a nova sede do IGP foi viabilizada com recursos dos 32 municípios da AMAU, e que o maior desafio é conseguir três médicos legistas que atendam a região, diariamente. “Hoje, temos somente um trabalhando todos os dias”, afirma o prefeito.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mário Rossi, o promotor ficou satisfeito com as novas dependências do IGP. Ele disse que amanhã (31 de maio) encerra o contrato entre o município de Erechim e o Seminário de Nossa Senhora de Fátima.

O IGP funciona numa sala alugada no Seminário Nossa Senhora de Fátima e custa R$ 8 mil por mês, pagos pela Prefeitura de Erechim. O aluguel do novo posto de identificação vai reduzir pela metade, custará R$ 4 mil por mês, incluindo água e luz. A nova sede tem 450 metros quadrados, quase 70 metros quadrados a mais que a anterior.