Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura suspende 3ª divisão da Taça Erechim de Futsal devido à violência
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18092/prefeitura-suspende-3-diviso-da-taa-erechim-de-futsal-devido--violncia

30/05/2023

Prefeitura suspende 3ª divisão da Taça Erechim de Futsal devido à violência

Partidas desta quarta-feira (31) e demais estão canceladas até novas definições.

Prefeitura suspende 3ª divisão da Taça Erechim de Futsal devido à violência

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, definiu pela suspensão das partidas da terceira divisão da Taça Erechim de Futsal 2023, como uma ação preventiva devido à violência. Em apenas três rodadas, a Brigada Militar já foi acionada duas vezes, além de constantes relatos de insegurança à organização. Confira mais informações abaixo:  

 

Nota Oficial

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, suspendeu os jogos da terceira divisão da Taça Erechim de Futsal 2023.

 

Infelizmente, a medida se faz necessária pelos recentes relatos de todas as pessoas envolvidas na organização da competição e da comunidade. A violência, seja física, moral ou verbal não cabe em nenhum ambiente dentro da sociedade, e é contra todos os princípios que regem a proposta da promoção do esporte através de Políticas Públicas. Quando um evento esportivo, da grandeza do Municipal de Futsal, tem a violência como protagonista e o esporte como coadjuvante, nos mostra que os valores foram invertidos e por isso uma decisão como essa se faz necessária.

 

Para garantir a segurança de todos os envolvidos, a competição desta modalidade será interrompida. O Departamento de Esportes e o Conselho Municipal Desportivo (CMD), vão apresentar uma definição sobre a continuidade da disputa, em uma reunião com os dirigentes, a ser marcada e informada aos mesmos.

 

Esporte é saúde e vida, não violência!

 

Erechim, 30 de maio de 2023.

Prefeitura de Erechim - Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

 

Foto: Arquivo Comunicação PME