Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário, Mario Rossi, visita obras de acesso a ERS 420
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18072/secretrio-mario-rossi-visita-obras-de-acesso-a-ers-420

26/05/2023

Secretário, Mario Rossi, visita obras de acesso a ERS 420

O trecho de 2,2 quilômetros faz parte de ligação inter-regional. De sexta-feira (26) até a próxima terça-feira, dia 30, o acesso a Barra do Rio Azul terá que ser feito pela entrada do Santuário do Morro da Santa Cruz

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, acompanhado do engenheiro, Paulo Bastos, visitou, na tarde de quarta-feira (24), o canteiro de obras da pavimentação do trecho de 2,2 quilômetros que liga o município de Erechim a Barra do Rio Azul pela ERS 420. A obra integra o programa Investe + Erechim.

Na ocasião, o secretário parou em vários pontos estratégicos para olhar com atenção todo o trabalho realizado no local, as obras de infraestrutura, implosão das pedreiras, construção de taludes, drenos e a tubulação para escoar água.

“Tivemos muitas dificuldades com relação às pedreiras ao longo da via, que precisaram ser detonadas, inclusive, amanhã, sexta-feira (26) até a próxima terça-feira, dia 30, o acesso para Barra do Rio Azul terá que ser feito pela entrada do Santuário do Morro da Santa Cruz, porque terão novas detonações”, observa o secretário.

“De modo geral, as obras estão indo bem, em função de tudo que precisou ser feito neste trecho de 2,2 quilômetros, para alargar a pista e deixar dentro dos padrões exigidos pelo DAER”, explica o secretário, Mario Rossi.

E, acrescenta, “esta é uma obra de integração regional, que vai interligar quatro municípios da região Alto Uruguai, e, por isso, é muito importante, porque se os municípios vizinhos vão bem, Erechim vai bem também”, comentou o secretário, Mario Rossi.