Prefeitura Municipal de Erechim - Profissionais da Vigilância em Saúde participam de capacitação sobre cigarro eletrônico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18069/profissionais-da-vigilncia-em-sade-participam-de-capacitao-sobre-cigarro-eletrnico

25/05/2023

Profissionais da Vigilância em Saúde participam de capacitação sobre cigarro eletrônico

Nesta quinta-feira (25) foi realizado, no auditório da Secretaria de Saúde, uma importante capacitação voltada aos profissionais da Vigilância em Saúde. O treinamento teve como tema central o cigarro eletrônico e foi ministrado pela professora Fernanda Dal´Maso Camera da URI Erechim.

Essa iniciativa faz parte das atividades da Semana Antifumo, organizada pela Vigilância Sanitária que ocorre em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado em 31 de maio. A capacitação teve como objetivo atualizar os conhecimentos da equipe da Vigilância em Saúde acerca dos perigos e regulamentações relacionadas ao uso do cigarro eletrônico.

Durante o evento, a secretária de Saúde, Éclesan Palhão, ressaltou a importância dessas capacitações como parte integrante do plano de educação permanente. “Estamos comprometidos em fornecer treinamentos constantes aos nossos profissionais da saúde, visando aprimorar suas habilidades e conhecimentos. A capacitação sobre cigarro eletrônico é de extrema relevância, uma vez que essa forma de consumo do cigarro tem ganhado cada vez mais popularidade. É essencial que estejamos atualizados para garantir a segurança da população e a fiscalização, prevenindo assim os danos à saúde”, destacou a secretária.

Dando seguimento à capacitação, a professora Fernanda abordou diversos aspectos relacionados ao cigarro eletrônico, como seus componentes e efeitos à saúde. A equipe da Vigilância em Saúde teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, enriquecendo assim seu conhecimento nessa área.

A capacitação sobre cigarro eletrônico é uma importante ação no combate ao tabagismo e na promoção de uma vida saudável. Com o contínuo incentivo em treinamentos e atualizações, a Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso em garantir a segurança e bem-estar da população, buscando sempre a prevenção e o combate a hábitos prejudiciais à saúde, como o uso do cigarro eletrônico.