Prefeitura Municipal de Erechim - Segunda edição do Cine Drive-in de Erechim será sábado (27) nos altos da avenida Maurício Cardoso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18055/segunda-edio-do-cine-drive-in-de-erechim-ser-sbado-27-nos-altos-da-avenida-maurcio-cardoso

23/05/2023

Segunda edição do Cine Drive-in de Erechim será sábado (27) nos altos da avenida Maurício Cardoso

Apresentação de 10 minutos no telão, aberta ao público, inicia a partir das 19h, e faz uma reflexão sobre o comportamento das pessoas no trânsito, sejam pedestres ou motoristas.

Programação para toda a família. Neste sábado (27), a partir das 19h, será realizado o 2º Cine Drive-in de Erechim nos altos da avenida Maurício Cardoso. A primeira edição já foi muito bem recebida pelo público. O projeto inovador, no Rio Grande do Sul, busca sensibilizar e conscientizar desde crianças, jovens, pedestres, motoristas sobre o comportamento no trânsito no mês do Maio Amarelo. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, conforme a Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Cine Drive-in é promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, CFC Erechim, e o patrocínio da GL Fibras.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, disse que a primeira edição foi um sucesso e convida a população para participar da próxima neste sábado (27). “É um evento para toda a família, pode vir de carro, a pé, bicicleta, como for, o importante é participar para juntos fazermos um trânsito mais seguro”, disse o secretário.

Ele explica que serão mais seis apresentações, no mesmo dia, com cerca de 10 minutos, cada uma delas. “O Cine Drive-in traz mensagens educativas, busca fazer uma reflexão sobre como está a nossa postura no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou motorista, e como podemos contribuir para sermos mais conscientes e termos um trânsito melhor”, observa o secretário, Mario Rossi.

A primeira edição do Cine Drive-in reuniu 98 veículos, 5 motos, 174 pessoas, em 6 apresentações no mesmo dia. O Maio Amarelo, deste ano, tem como tema, “No trânsito, escolha a vida”, conforme a Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).