Prefeitura Municipal de Erechim - Revitalização de praça do bairro Cotrel é entregue à comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18050/revitalizao-de-praa-do-bairro-cotrel--entregue--comunidade

22/05/2023

Revitalização de praça do bairro Cotrel é entregue à comunidade

Investimento do Governo de Erechim é de mais de 200 mil reais.

Qualificar os espaços de convívio e lazer é uma das propostas do Governo de Erechim, através do Investe Mais Erechim. No último sábado (20), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a entrega da revitalização da Praça do bairro Cotrel.

 

Durante uma tarde de confraternização com a comunidade, diversos moradores, secretários e vereadores. O CRAS Itinerante também esteve presente pois é uma iniciativa recente do Governo de Erechim, que leva os serviços da Política de Assistência Social para mais perto das comunidades.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, comentou que os espaços de convívio e lazer são uma prioridade para às comunidades. “Nós sabemos que as pessoas cada vez mais querem ter um espaço adequado, limpo e de integração. Estamos com estudos, projetos e obras em andamento praticamente nos quatro cantos da cidade, visando o bem-estar humano e social”, destacou o secretário.

 

Revitalização

 

As obras que duraram aproximadamente sete meses, tiveram investimento de mais de 200 mil reais com construção de passeio, playground e brinquedos, iluminação, bancos, quiosques, paisagismo, pinturas e reformas em geral.

O presidente da Associação de Moradores do Núcleo Cotrel, Vilmar Antonio Novara ressaltou a importância de todos cuidarem da praça revitalizada, que é um espaço de todos depois de muito tempo sem manutenção, sendo um novo e adequado espaço para todos moradores desfrutarem.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve no local, conversou com a comunidade e em sua fala, destacou a preocupação do Governo de Erechim com as pessoas. “Nós temos iniciativas em todas frentes, visando ampliar o mercado de trabalho, qualificar a saúde, incentivar a educação e essa parte humana, de convívio e integração é muito importante aqui dentro da comunidade. Uma praça como essa tem que ser o ambiente das famílias. Estamos muito felizes em realizar essa entrega”, exaltou o prefeito Polis.