Prefeitura Municipal de Erechim - Primeira edição do Cine Drive-in de Erechim foi um sucesso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18015/primeira-edio-do-cine-drive-in-de-erechim-foi-um-sucesso

15/05/2023

Primeira edição do Cine Drive-in de Erechim foi um sucesso

Próximo será dia 27 de maio. Apresentação reuniu 98 veículos, 5 motos, 174 pessoas em 6 apresentações no mesmo dia.

O primeiro Cine Drive-in de Erechim realizado, na noite de sexta-feira (12), nos altos da avenida Maurício Cardoso, foi bem recebido pelo público. O projeto inovador, no Rio Grande do Sul, visa sensibilizar e conscientizar crianças, jovens, pedestres, motoristas sobre o comportamento no trânsito no mês do Maio Amarelo. A próxima edição será no dia 27 de maio.

O Cine Drive-in é promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e CFC Erechim.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a primeira edição do Cine Drive-in reuniu 98 veículos, 5 motos, 174 pessoas, em 6 apresentações, no mesmo dia.

“Estamos muito satisfeitos com o primeiro Cine Drive-in, foi um sucesso, objetivos atingidos. Cada apresentação levou cerca de 10 minutos para o público, com mensagens educativas e a proposta de fazer uma reflexão sobre como está a nossa postura no trânsito, e o que podemos fazer para sermos mais conscientes”, disse o secretário.

O Maio Amarelo, deste ano, tem como tema, “No trânsito, escolha a vida”, conforme a Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e terá várias ações ao longo do mês. Na ocasião, foi distribuído pipoca aos participantes do Cine Drive-in com patrocínio da GL Fibra.

Próximas atividades

Dia 18, palestra na empresa Ingá Veículos / parceria CFC Erechim

Dias 29 e 30 palestra no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA – Erechim)