Prefeitura Municipal de Erechim - Reformas na UBS Jaguaretê ficam prontas um mês antes do previsto
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18006/reformas-na-ubs-jaguaret-ficam-prontas-um-ms-antes-do-previsto

12/05/2023

Reformas na UBS Jaguaretê ficam prontas um mês antes do previsto

Unidade ganhou rampa de acesso, novas divisórias, ares-condicionados, troca de reservatório, repintura interna e externa.

Com intenção de dar mais conforto e melhorar os atendimentos à comunidade, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Jaguaretê passou por reformas no último mês. Com investimento de mais de R$ 50 mil reais, através do Investe + Erechim, a previsão inicial era que as obras fossem finalizadas no fim do mês de junho, mas a entrega pela empresa executora, Dakota Construtora Eireli, aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), ao prefeito Paulo Polis e à secretária de Saúde, Éclesan Palhão.

 

Conforme explica a secretária de Saúde, Éclesan Palhão, a estrutura, precisava de melhorias para conforto da população. “Essa UBS do distrito de Jaguaretê realiza cerca de 400 atendimentos por mês, contamos com uma equipe de estratégia de saúde da família, com uma médica comunitária, uma enfermeira, um dentista, uma psicóloga, uma técnica de enfermagem, uma nutricionista e uma agente distrital para atender a comunidade através de agendamentos, e agora implementamos também as atividades de yoga com foco de trazer melhorias na qualidade de vida para as pessoas”, comentou a secretária.

Saúde perto das pessoas

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, comentou que a unidade de Jaguaretê, assim como as UBS’s que estão nos bairros da cidade, visam aproximação com as comunidades e promover saúde preventiva. “Essas equipes fazem muito mais que resolver as doenças que chegam até aqui. Elas estão engajadas em projetos de prevenção de doenças, na vacinação das pessoas, em tudo que impacta positivamente na vida das comunidades. Por isso, a UBS ganhou nova rampa de acesso, novas divisórias, ares-condicionados, troca de reservatório, nova pintura interna e externa”, destacou o prefeito Polis.

 

A UBS Jaguaretê atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h na Av. José Grando, Km 14 – Distrito de Jaguaretê. O telefone de contato é o (54) 3520-7228.