Prefeitura Municipal de Erechim - Mais três ruas concluídas com obras de asfaltamento a quente em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17934/mais-trs-ruas-concludas-com-obras-de-asfaltamento-a-quente-em-erechim

25/04/2023

Mais três ruas concluídas com obras de asfaltamento a quente em Erechim

O asfaltamento dessas vias faz parte do projeto de pavimentação e repavimentação de 17 ruas do município de Erechim

Na tarde desta terça-feira (25), o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi esteve, juntamente com sua equipe de trabalho, em vistoria às obras de asfaltamento já concluídas nas ruas Nilsa Mosele, Fábio Chiameti e Miguel Biereg, no Loteamento Rio Tigre.

 

O asfaltamento dessas vias faz parte do projeto de pavimentação e repavimentação de 17 ruas do município de Erechim. Os investimentos por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, passam de R$ 7 milhões, com a colocação de asfalto quente (CBQU), que é muito mais resistente e durável.

 

Os serviços estão sendo realizado pela empresa Traçado – vencedora da licitação -, que já executou 10 ruas licitadas e deve entregar as outras sete vias até o final da primeira quinzena de maio de 2023. O contrato para a execução foi assinado em fevereiro deste ano.

 

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, destaca que a pavimentação dessas vias vem ao encontro da necessidade da comunidade na melhoria da qualidade de vida e segurança no tráfego de veículos e pedestres.

 

“Hoje temos mais três vias que estão com as obras concluídas e entregues à comunidade. Vale destacar que estas 17 ruas irão beneficiar milhares de famílias que utilizam, diariamente, estas vias, que estão sendo asfaltadas com material da mais alta qualidade, o que vai aumentar a resistência, durabilidade da malha viária e, também, diminuir a manutenção e os custos para os cofres públicos”, explica o secretário.

 

O titular da pasta de Obras também acompanhou a execução do asfaltamento nas ruas Florindo Ogliari e Luiz Lise.