https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17874/campanha-do-agasalho-tem-incio-no-prximo-sbado-15
11/04/2023
Campanha do Agasalho tem início no próximo sábado (15)
A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, juntamente com CDL Erechim, Grupo Avanti e Grupo Master Super Mercados.
Neste sábado (15) na Praça da Bandeira acontece a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2023, com o tema “Doe AMOR e transforme o frio em calor”, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, juntamente com CDL Erechim, Grupo Avanti e Grupo Master Super Mercados, com apoio da Defesa Civil e Força Voluntária do Alto Uruguai.
As atividades iniciam as 9h30 da manhã e se estendem ao decorrer do dia, contando com programações culturais de dança e música. O evento contará também com a participação de equipes da Secretaria de Saúde que estarão realizando medição de pressão e repassando demais informações sobre promoção à saúde e prevenção de doenças para a comunidade.
A campanha se estende até o dia 30 de Junho, e as doações poderão ser entregues nos pontos identificados com o cartaz da campanha, além de contar com a opção de PIX, chave cdl@cdlerechim.com.br onde todo o valor recebido será repassado para compra de cobertores.
“Estamos, mais um ano, engajando o Poder Público, entidades e a sociedade para promover um inverno mais solidário. Temos um papel cidadão a cumprir, então, aqueles que puderem separar os agasalhos para quem realmente está necessitando neste inverno, leve-os até os pontos de coleta”, pontua a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.
A titular da pasta da Assistência também comenta sobre a importância da campanha. “A Prefeitura de Erechim se sensibiliza com a chegada do inverno no sul. Com esta ação, vamos aquecer diversas pessoas em situação de vulnerabilidade. Juntos somos mais fortes”, disse.
Mais informações pelo telefone (54) 3520-7050.
20/10/2025
Encontro de Rede de Solidariedade do Programa Sesc Mesa Brasil em Erechim
16/10/2025
Grupos de Convivência do CRAS I e CRAS III realizam passeio e piquenique em comemoração ao Dia da Criança
14/10/2025
Programa 60+ promove saúde, convivência e bem-estar para pessoas idosas em Erechim
10/10/2025