Prefeitura Municipal de Erechim - MEIs: a partir de abril será obrigatória emissão de notas fiscais de serviço eletrônica pela plataforma nacional NFS-e
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17789/meis-a-partir-de-abril-ser-obrigatria-emisso-de-notas-fiscais-de-servio-eletrnica-pela-plataforma-nacional-nfs-e

24/03/2023

MEIs: a partir de abril será obrigatória emissão de notas fiscais de serviço eletrônica pela plataforma nacional NFS-e

Os MEIs NÃO poderão mais emitir notas no portal da prefeitura, sendo necessário adequação conforme a Resolução CGSN 169/2022 da RECEITA FEDERAL

MEIs: a partir de abril será obrigatória emissão de notas fiscais de serviço eletrônica pela plataforma nacional NFS-e

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria da Fazenda e a Divisão de ISS e Fiscalização, informa a todos os Microempreendedores Individuais (MEIs), que a partir de 3 de abril, passam a valer as novas regras de padronização e simplificação para emissão de notas fiscais de serviços para o microempreendedor individual.

Com essa alteração, os MEIs NÃO poderão mais emitir notas no portal da prefeitura, sendo necessário adequação conforme a Resolução CGSN 169/2022 da RECEITA FEDERAL. Nas operações para tomador consumidor final pessoa física, a emissão da NFS-e é facultativa.

O objetivo do Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é reunir, num mesmo local, as informações econômicas e fiscais, que serão compartilhadas entre as administrações tributárias municipal e federal.

Para os Microempreendedores Individuais, as novas regras dispensam a emissão de outro documento fiscal municipal relativo ao ISS, independe de adesão do município a NFS-e.

Como fazer

Para fazer o cadastro e a emissão da NFS-e Nacional, basta acessar a página https://www.gov.br/nfse clicar em EMITIR NOTA FISCAL e após clicar em Fazer Primeiro Acesso.

Mais informações

Telefone: (54) 3520-7003  - ramal 8118
Endereço: Av. XV de Novembro, nº 175