Prefeitura Municipal de Erechim - Entidades do Mesa Brasil recebem 10 mil quilos de batata
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17788/entidades-do-mesa-brasil-recebem-10-mil-quilos-de-batata

24/03/2023

Entidades do Mesa Brasil recebem 10 mil quilos de batata

As doações foram destinados ao Mesa Brasil Erechim, que fará o repasse para as 39 entidades atendidas pela instituição, que beneficiara uma média de três mil pessoas

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Gabinete do deputado Estadual, Paparico Bacchi, (PL) recebeu na manhã desta quinta-feira (23), 10 mil quilos de batata inglesa, doação oriunda da cidade de Bom Jesus-RS, através dos produtores rurais do local.

As doações foram destinados ao Mesa Brasil Erechim, que fará o repasse para as 39 entidades atendidas pela instituição, que beneficiara uma média de três mil pessoas diretamente. Vale destacar que o Sesc é a maior rede de alimentos da América Latina, sendo uma referência ao combate a fome e ao desperdício de alimentos, além de atuar ativamente em parceria com empresas tanto privadas quanto públicas.

A secretaria de Assistência Social, Clarice Moraes destaca que a parceria entre Mesa Brasil e Prefeitura é de grande importância. “Esta doação que veio através do Deputado Paparico não somente irá auxiliar essas famílias que são atendidas pelo Mesa, mas também fortalece os vínculos entre Poder Municipal e Poder Legislativo Estadual. Ficamos imensamente gratos por termos consolidados essa relação e temos certeza que seguiremos pensando juntos para a melhoria da qualidade de vida da população da nossa cidade'', disse a secretária.

Para a gerente do Sesc, Sandra Mariga essa doação de batatas irá auxiliar o Programa Mesa Brasil Erechim, na complementação de refeições para as Instituições Sociais, sendo muito importante pois será distribuído um alimento de ótimo valor nutricional podendo assim contribuir para uma alimentação variada e equilibrada para todos os beneficiados. Sendo que podem ser consumidas de variadas formas, mantendo a qualidade nutricional das refeições.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis agradece a todos que contribuem de alguma maneira para auxiliar as instituições do município e da região. “Temos o papel, enquanto cidadãos de zelar pelo bem do próximo. Se podemos, temos que doar. Com essas ações e com a parceria entre a Prefeitura e o Mesa Brasil temos a certeza de que as doações irão chegar da melhor forma a quem realmente mais precisa. Ainda, fica o registro do nosso agradecimento ao deputado Paparico”, finaliza o prefeito.