Prefeitura Municipal de Erechim - Trabalho diário e permanente de manutenção nas ruas de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17753/trabalho-dirio-e-permanente-de-manuteno-nas-ruas-de-erechim

16/03/2023

Trabalho diário e permanente de manutenção nas ruas de Erechim

No mês de fevereiro, equipe recuperou 28 ruas do município e, também, fez novos asfaltos

Trabalho diário e permanente de manutenção nas ruas de Erechim

A equipe de manutenção, recuperação e asfaltamento da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, realiza um trabalho diário e permanente para manter as ruas em condições de uso e proporcionar segurança a motoristas e pedestres.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que o trabalho de manutenção das ruas do município é constante. “No mês de fevereiro, recuperamos 28 ruas da cidade, em diferentes bairros de Erechim. Essas ações ocorrem todo o mês e visam recuperar trechos mais críticos da malha viária”, disse o secretário.

A recuperação e asfaltamentos foram nas ruas 20 de Setembro, Irineu Fiorentim, Itália, Vitorio Menoncin, Emilio I. Fiorentim, Miguel A. Mascarello, João P. Neto, Zero Hora, Fernando Testa, Argentina, Clemente Gowaki, Vitorio L. Zafari, Carlos Irineu Pieta, Sante Carraro, Jorge da Silva, Victoria Fracaro, Ina A. da Silva Maciel, Eduardo Machiavelli, Zely Wolf Zanella, Antônio Gauer, Ignês Terezinha E. Fiebig, Gilmar Oliveira Telles, Cecília Skrowonski, Gilmar Oliveira Telles, Machado de Assis e avenidas Julio Trombini, Maurício Cardoso e Caldas Júnior.

O secretário, Mario Rossi, ressalta que o município também tem equipes terceirizadas fazendo a pavimentação de novas ruas com asfalto quente (CBQU).

Usina de asfalto quente

Além disso, explica o secretário, está sendo modernizada a infraestrutura da Central de Britagem para instalação da nova usina de asfalto quente, que vai ficar localizada na Linha São João Giaretta, às margens da rodovia BR 153 (Transbrasiliana). Os investimentos passam de R$ 4,5 milhões.

“Quando estiver em funcionamento, a nova usina de asfalto quente vai conseguir atender a demanda de pavimentação do município e vai trazer mais qualidade e durabilidade para malha viária de Erechim”, explica o secretário.