Prefeitura Municipal de Erechim - Apresentado projeto do Parque Arvoredo para esportistas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17737/apresentado-projeto-do-parque-arvoredo-para-esportistas

14/03/2023

Apresentado projeto do Parque Arvoredo para esportistas

O Parque do Arvoredo que está em fase de implantação, contará com, além do maior playground de Erechim, quadras poliesportivas incluindo as modalidades beach tennis e futebol de areia

Apresentado projeto do Parque Arvoredo para esportistas
Apresentado projeto do Parque Arvoredo para esportistas

Nesta terça-feira (14) o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira esteve reunido com o vereador Romildo Protetor (MDB) e esportistas erechinenses, ocasião em que mostrou o projeto do Parque do Arvoredo, que tem um conceito inovador em parque urbano.
 

O Parque do Arvoredo que está em fase de implantação, contará com, além do maior playground de Erechim, quadras poliesportivas incluindo as modalidades beach tennis e futebol de areia.

 

Segundo Moreira, para aquela região da cidade este é um passo muito importante, pois contempla aproximadamente 20 mil habitantes entre os Bairros Atlântico, Redenção, Maria Clara, Industrial, com uma área de mais de quatro hectares para uso e 10 hectares de mata fechada.
 

O secretário ainda salienta a importância da comunidade se apropriar dos espaços públicos. "Nós queremos que a população utilize este parque que está sendo projetado com tanto carinho por diversos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e, é com satisfação que apresentamos aos atletas, esportistas e ao Poder Legislativo, através do vereador Romildo", disse o titular da pasta de Meio Ambiente.
 

A construção do Parque, que integra as ações do programa Investe + Erechim, prioriza o bem-estar, preservação ambiental em um novo espaço público de lazer, recreação e turismo. O projeto ainda contempla banheiros, quiosques, alamedas, espaços de contemplação, meditação e leitura em local arborizado e paisagismo integrado.