Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Saúde tem aumento de notas nos indicadores do Previne Brasil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17731/secretaria-de-sade-tem-aumento-de-notas-nos-indicadores-do-previne-brasil

13/03/2023

Secretaria de Saúde tem aumento de notas nos indicadores do Previne Brasil

A equipe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, monitora os indicadores constantemente com as equipes, dando todo o suporte para seguir avançando na melhora constante desse indicadores

Secretaria de Saúde tem aumento de notas nos indicadores do Previne Brasil

A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na Atenção Primária é avaliado e tem impacto financeiro no financiamento federal. O Ministério da Saúde divulgou o resultado do terceiro quadrimestre de 2022 e a Secretaria de Saúde de Erechim teve um aumento nos números fechando o ano com nota 7,63 sendo que no início de 2021 a nota era 3,41.

Conforme a secretaria da Saúde, Éclesan Palhão a equipe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, monitora os indicadores constantemente com as equipes, dando todo o suporte para seguir avançando na melhora constante desse indicadores.

“A quantidade de repasse está diretamente ligada a qualidade dos serviços prestados, pois através destes são avaliados os acessos a qualidade e a resolutividade dos serviços prestados pelas Estratégia da Saúde da Família e Equipe de Atenção Primária, subsídios para medidas de aprimoramento das ações. Para esses resultados acendentes estarem ocorrendo, é necessário um monitoramento constante das atividades e dos indicadores. E a equipe de Gestão da Estratégia de Saúde da Família, juntamente com as equipes que vem respondendo a altura, estão de parabéns”, destaca Éclesan Palhão.

A coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Neusa Ferrari explica que há equipes que já alcançaram em alguns indicadores nota máxima. “Isso é fruto de ações como capacitações, informatização, remapeamento e ampliação das equipes e das áreas cobertas por ESF, atualização de cadastro dos pacientes, relatórios e acompanhamentos constante e a busca por eficiência. Estamos tendo um ótimo retorno do trabalho desenvolvido junto as equipes e queremos continuar fazendo esse trabalho”, finaliza a coordenadora.