https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17727/1-feiro-do-emprego-uma-oportunidade-para-se-colocar-no-mercado-de-trabalho-e-vai-at-as-15h
11/03/2023
1º Feirão do Emprego é uma oportunidade para se colocar no mercado de trabalho e vai até as 15h
Mais de 30 empresas estão presentes no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. São mais de 1000 vagas de emprego e pré-inscrições para qualificação profissional
O 1º Feirão do Emprego 2023 com mais de 1000 vagas de empregos, cursos rápidos, pré-inscrições para mais de 10 cursos de qualificação profissional, e 30 empresas participantes, iniciou, na manhã deste sábado (11), no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, e vai até às 15h. O feirão é realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos.

Na solenidade de abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, disse que o município de Erechim vive o pleno emprego, e o feirão oferece, no mesmo lugar, várias oportunidades de trabalho.
Ele lembrou que o município está para entregar o novo Distrito Giácomo Madalozzo, que vai gerar entre 1500 e 2000 novos postos de trabalho. Além disso, disponibiliza em parceria com as instituições de ensino cursos de qualificação profissional gratuitos. “Erechim é uma cidade que avança a cada dia”, afirma.

A coordenadora adjunta da 15 CRE, Ivania Nogaro, disse que o feirão é resultado da soma de forças. “Este é um espaço importante para muitas pessoas que estão em busca e precisam de trabalho”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Bento, parabenizou a todos pela programação. “E parabéns às empresas que estão aqui hoje dando oportunidade de emprego para nossa população”, disse.

Encerrando os pronunciamentos, o vice-prefeito, Flavio Tirello, destacou que a cada Feirão o município dá um passo à frente. “O feirão proporciona a possibilidade para muitas pessoas começarem a trabalhar e desenvolver uma carreira profissional e melhorar de vida. E logo teremos mais vagas pela frente com a entrega do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo”, comenta.

Cursos rápidos
Mais de 40 pessoas participaram dos cursos rápidos do feirão, com as atividades de Educação Financeira, em parceria com a Sicredi UniEstados; Assertividade no Mundo do Trabalho, com a advogada, Gilce Lerner; e Mercado de Trabalho, com Jonatas Santos e Eduardo Amaral do FGTAS.
05/11/2026
CIT formaliza incubação de nove novas startups e amplia incentivo à inovação em Erechim
29/10/2026
Erechim realiza 1º Encontro de Turismo Religioso para fortalecer destinos de fé e impulsionar o turismo local
28/10/2026
Unidade Móvel do Tudo Fácil já está em funcionamento em Erechim
27/10/2026