Prefeitura Municipal de Erechim - Operações integradas combatem transporte clandestino no município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17726/operaes-integradas-combatem-transporte-clandestino-no-municpio

10/03/2023

Operações integradas combatem transporte clandestino no município

Foram fiscalizados 148 veículos de transporte por aplicativos, táxis e motos, e destes 6 foram autuados. Os veículos cadastrados para fazer transporte por aplicativo têm um adesivo da Prefeitura de Erechim no para-brisa.

Operações integradas combatem transporte clandestino no município

 

Agentes e fiscais de trânsito da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, durante a tarde e à noite de quinta-feira (9), com apoio de policiais militares do 13 BPM, realizaram ações integradas, tendo como alvo principal o transporte de veículos por aplicativos, táxis e motos. A fiscalização foi realizada em bairros, área central, altos da avenida Maurício Cardoso e entorno da estação rodoviária.

Na quarta-feira (8), foram fiscalizados os locais onde estão demarcados os pontos de táxi, nas imediações dos supermercados, e em que circulam e estão concentrados em maior número os veículos que fazem este tipo de transporte.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que foram fiscalizados 148 veículos e destes 6 foram autuados. “Somente estão cadastrados para exercer a atividade de transporte por aplicativo aqueles veículos que tiverem um adesivo da Prefeitura de Erechim, o que significa que estão cadastrados a uma plataforma de aplicativo e tem motorista e veículo aptos pelo município, segundo a legislação em vigor”, explica.

E, acrescenta, “utilizar veículos não cadastrados, sem validação do município e o selo na parte interna do para-brisa, além da possibilidade do usuário colocar em risco a própria vida, por ser transportado por condutores desonestos e envolvidos em crimes, o transporte clandestino, que estamos combatendo, pode resultar em infração de trânsito e até numa contravenção penal, podendo inclusive envolver o passageiro”.

Além disso, ressalta o secretário Mario Rossi, o uso de adesivos em desacordo com o que estabelece a legislação municipal pode resultar em penalidades aos transgressores.

Mais informações

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro