Prefeitura Municipal de Erechim - Avaliação educacional em pauta nas escolas de Ensino Fundamental do município
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08/03/2023

Avaliação educacional em pauta nas escolas de Ensino Fundamental do município

Foram reunidos os diretores e coordenações com o intuito de realizar uma devolutiva referente aos dados da avaliação educacional de 2022 além de projetar ações para 2023

Nos dias 7 e 8 de março as Escolas de Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Ensino de Erechim receberam a assessoria pedagógica da FTD conduzida pela consultora Educacional, Zaira Rotili.

 

Na oportunidade, foram reunidos os diretores e coordenações com o intuito de realizar uma devolutiva referente aos dados da avaliação educacional do ano de 2022 e, por sequência, projetar as ações pedagógicas para 2023.

 

Em seguida foram realizadas visitas técnicas em todas estas Escolas de Ensino Fundamental para acompanhar o trabalho pedagógico.

 

Para a secretária de Educação, Verenice Lipsch a premissa básica que orienta e conduz o processo de formação dos educadores do município é a garantia da educação pública de qualidade como um direito. “Portanto, cada um dos nossos estudantes precisa ser atendido nas suas necessidades, sejam elas quais forem. Assim, cada professor, coordenador pedagógico e diretor escolar, cada um de nós que estamos envolvidos pela educação pública de qualidade, precisa se dedicar ao processo formativo com vistas a garantir o direito para todos e o atendimento às necessidades de cada um”, afirmou a titular da pasta.

 

A consultora Educacional, Zaira Rotili destaca que a avaliação educacional é uma oportunidade do Sistema de Ensino e de cada escola olhar para si, dialogando com os professores as estratégias possíveis de serem realizadas para melhorias da aprendizagem.

 

A coordenadora Pedagógica da EMEF Luiz Badalotti, Josiane Silveira Pelin avalia positivamente a ação. “É muito importante o acompanhamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, bem como da assessoria da FTD, a fim de alinharmos as práticas pedagógicas e trabalharmos no sentido de avançar os nossos estudantes no processo de aprendizagem”, finaliza a educadora.