Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-prefeito Flávio e secretário Mario acompanham ampliação da Central de Britagem
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17680/vice-prefeito-flvio-e-secretrio-mario-acompanham-ampliao-da-central-de-britagem

02/03/2023

Vice-prefeito Flávio e secretário Mario acompanham ampliação da Central de Britagem

Além das melhorias, no local está sendo instalada a nova usina de asfalto quente.

O vice-prefeito Flávio Tirello e o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, estiveram na terça-feira (28/02), acompanhando as obras de ampliação e melhoria da Central de Britagem e de infraestrutura para instalação da nova usina de asfalto quente, localizada na Linha São João Giaretta, às margens da rodovia BR-153 (Transbrasiliana). Os investimentos passam de R$ 4,5 milhões, através do Investe + Erechim, o maior plano de investimentos da história do município.

 

Conforme o secretário, Mario Rossi, depois de 40 anos a Central de Britagem vai se transformar com os investimentos realizados. “As obras de ampliação e modernização da Central de Britagem são necessárias para atender, ainda neste ano, a produção da nova usina de asfalto quente (CBQU) que, também, está sendo instalada. “Com a nova usina de asfalto quente, vamos atender a demanda de pavimentação para os próximos anos. Um novo sistema que vai trazer mais qualidade e durabilidade para malha viária de Erechim”, afirma o secretário.

 

A usina de asfalto quente terá capacidade de produzir até 60 toneladas por hora de massa asfáltica. “A produção prevista da usina é suficiente para atender a nossa necessidade, e quando estiver em funcionamento, vamos utilizar somente asfalto quente, que vai diminuir muito a manutenção das vias e reduzir, significativamente, os custos, porque o asfalto quente tem mais durabilidade e qualidade”, pontua o vice-prefeito Flávio Tirello.