Prefeitura Municipal de Erechim - Nota Oficial sobre a segurança no Parque Longines
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17678/nota-oficial-sobre-a-segurana-no-parque-longines

02/03/2023

Nota Oficial sobre a segurança no Parque Longines

Sistema de monitoramento ajudou a prisão de um homem

Nota Oficial sobre a segurança no Parque Longines

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lamenta o ocorrido na tarde desta quarta-feira (01/03), no Parque Natural Municipal Longines Malinowski.

 

Por volta das 16 horas, o sistema de monitoramento do parque flagrou um homem de 37 anos, que tem extensa passagem policial, atacando uma moradora que estava fazendo a trilha pavimentada do local.

 

A rápida ação dos servidores do serviço de zeladoria e portaria, com auxílio do aparato do sistema de videomonitoramento e da Brigada Militar permitiram pronto atendimento da vítima e prisão em flagrante do homem que está recolhido ao Presídio Estadual de Erechim. Apesar da extensa ficha policial, segundo a Brigada Militar, o homem estava em saída temporária autorizada do Presídio de Caçador desde fevereiro deste ano.

 

O Governo de Erechim reitera que repudia qualquer ato de violência, reforçando que o sistema de segurança do Parque Longines Malinowski é integrado ao Programa Sentinela, monitorado pela Brigada Militar, fundamental para as investigações deste episódio que serão conduzidas pela polícia.