Prefeitura Municipal de Erechim - Vacina bivalente contra a Covid começa a ser aplicada em pessoas com mais de 70 anos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17667/vacina-bivalente-contra-a-covid-comea-a-ser-aplicada-em-pessoas-com-mais-de-70-anos

27/02/2023

Vacina bivalente contra a Covid começa a ser aplicada em pessoas com mais de 70 anos

O horário de vacinação será das 8h às 11h e das 13h30 às 15h em todas as UBS

Vacina bivalente contra a Covid começa a ser aplicada em pessoas com mais de 70 anos

A partir de terça-feira (28) todas as Salas de Vacinação das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Erechim estarão aplicando os imunizantes Bivalente/Pfizer contra a Covid-19 (que protege contra as duas variantes da Ômicron) em pessoas com mais de 70 anos.

Na Capital da Amizade, desde o dia 15 de fevereiro, já foram vacinadas com o imunizante bivalente 342 pessoas entre idosos institucionalizados – que vivem em instituições de longa permanência – além dos colaboradores dos respectivos locais. Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu 2.028 doses mais as 342 que vieram para os idosos institucionalizados que já foram vacinados.

Esquema vacinal


O esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina bivalente (reforço) para as pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

Fases da campanha


• Fase 1: Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; pessoas de 70 anos ou mais; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
• Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade;
• Fase 3: Gestantes e puérperas;
• Fase 4: Trabalhadores da saúde;
• Fase 5: Pessoas com deficiência permanente.


Horário de vacinação


Para receber a vacina bivalente os idosos com mais de 70 anos devem comparecer à sua UBS de referência com a documentação e carteira de vacinação. O horário de vacinação será das 8h às 11h e das 13h30 às 15h.