Prefeitura Municipal de Erechim - Nova Escola do CEJA
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17666/nova-escola-do-ceja

27/02/2023

Nova Escola do CEJA

Mais um avanço na educação pública municipal de Erechim. Nesta quarta, dia 1, será inaugurada a sede própria do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), que vai atender em torno de 300 estudantes, junto ao Ginásio Poliesportivo Municipal

Nova Escola do CEJA

Nestes 13 anos de funcionamento, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA – Erechim), ajudou milhares de pessoas a conluir o Ensino Fundamental. A partir desta quarta-feira (1o), o CEJA Erechim vai começar uma nova fase, com a inauguração da sede própria. O novo espaço, amplo, moderno, estruturado, fica localizado junto ao Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, e faz parte do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, ainda faltam alguns detalhes e ajustes na parte externa, que serão concluídos entre hoje e amanhã. “Depois de muito tempo, vamos entregar para a comunidade a sede própria do CEJA Erechim, mais uma ação, mais uma obra, que busca a autonomia, resgatar a dignidade e o bem-estar das pessoas, pela educação e o trabalho, e representa, sem nenhuma dúvida, avanço na educação pública municipal”, disse o prefeito.

Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos

Segundo a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a nova sede própria do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) vai atender em torno de 300 estudantes, que terão acesso a um espaço amplo e moderno, totalmente, reestruturado. O local vai ter 5 salas de aulas, biblioteca, sala de professores, banheiros com acessibilidade, salas de coordenação e direção.

O CEJA Erechim tem como lema “Educação ao longo da vida: exercendo a cidadania”, e visa oportunizar escolarização aos jovens e adultos que não tiveram acesso na idade própria e que pretendem dar continuidade aos estudos no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais.

O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar grandes obras neste ano, são elas:

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara

UBS Escola do Bairro Progresso

Distrito Industrial Giácomo Madalozzo

Primeira etapa do Parque do Arvoredo

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

Usina solar fotovoltaica

Usina de asfalto quente

CRAS Itinerante

Farmácia Móvel

Primeira etapa da iluminação de LED

Pavimentação da Avenida Tiradentes

Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski