Prefeitura Municipal de Erechim - Vem aí o 26º Encontro da Mulher Rural Erechinense
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17655/vem-a-o-26-encontro-da-mulher-rural-erechinense

24/02/2023

Vem aí o 26º Encontro da Mulher Rural Erechinense

Evento vai acontecer no dia 12 de março no Distrito de Jaguaretê.

Vem aí o 26º Encontro da Mulher Rural Erechinense

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com a EMATER/RS-Ascar e Associação Mulheres Rurais Erechim está realizando a organização do 26º Encontro da Mulher Rural Erechinense, evento que vai integrar os 105 anos de Erechim.

 

Conforme explica a extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Renata Delanora Bombana, as líderes de mulheres rurais das comunidades estarão auxiliando na identificação das agricultoras participantes do evento, que tem um papel muito importante de mobilização. “A Associação das Mulheres Rurais de Erechim é muito ativa e está presente em toda organização do encontro. Elas já têm uma boa articulação em suas comunidades e assim como o encontro, outras atividades estão sendo retomadas junto aos grupos, o que fortalece ainda mais o trabalho com as mulheres rurais. Quem desejar participar do evento deve procurar a líder da sua comunidade”, explica.

 

Programação

 

8h30 – Recepção

9h15 – Oração

9h30 – Abertura Oficial

10h – Momento de Alegria

10h30 – Palestra “A Felicidade é Você!”, com a Cientista da Felicidade, Izabel Ribeiro

12h – Almoço

13h30 – Apresentação do CRAS Itinerante

13h45 – Atividades da tarde com Feira de Artesanato, Sorteio de Brindes e Animação com JN Raízes da Itália

 

O evento vai acontecer na Comunidade São Pedro, no Distrito de Jaguaretê. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, celebra a retomada de um dos eventos mais tradicionais do município. “A última edição deste evento foi em 2020, então é uma retomada, para valorizar e acolher essas mulheres que trabalham no campo e que ajudam na produtividade e na geração de renda das famílias”, comentou o secretário.