Prefeitura Municipal de Erechim - Atletas erechinenses conquistam medalhas na seletiva para Seleção Brasileira de Taekwondo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17651/atletas-erechinenses-conquistam-medalhas-na-seletiva-para-seleo-brasileira-de-taekwondo

23/02/2023

Atletas erechinenses conquistam medalhas na seletiva para Seleção Brasileira de Taekwondo

Dois atletas chegaram as semifinais de suas categorias.

Quatro atletas erechinenses estiveram presentes no Rio de Janeiro, participando do evento que formou a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2023, acompanhados do treinador Mestre Jonatan Silva. A seletiva abre as portas para a atleta ingressar nos torneios mundiais de taekwondo.

 

A atleta Sarah Moro Turski - 44 kg ficou com o 3° Lugar, perdendo na semifinal para a atleta de Santa Catarina que entrou para a Seleção Brasileira. A atleta Fabiana Portigliotti, na categoria adulto feminino - 57 kg ficou em 3° Lugar perdendo na semifinal também para a atleta de Santa Catarina que ingressou na Seleção Brasileira. Também estiveram presentes os atletas Rafael Silva - 51 kg e Lívia Portigliotti - 59 kg.

 

"Ficamos a uma vitória da Seleção Brasileira, isso mostra que o trabalho que viemos desenvolvendo é de nível Nacional. Agradecemos a Prefeitura também que nos atendeu prontamente", comentou o Mestre Jonatan Silva. A equipe recebeu apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

 

A disputada foi realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 12 deste mês, contando com cerca de 400 atletas inscritos.

 

“Estamos muito contentes com o resultado dos nossos atletas que foram até o Rio de Janeiro. Apesar de não terem ficado em primeiro, chegarem as semifinais entre 200 competidores, já é um resultado importante e que merece nosso reconhecimento”, destacou a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti.