Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura instala 698 metros de novas redes de saneamento no município em dois meses
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17646/prefeitura-instala-698-metros-de-novas-redes-de-saneamento-no-municpio-em-dois-meses

23/02/2023

Prefeitura instala 698 metros de novas redes de saneamento no município em dois meses

As obras de saneamento são fundamentais para a saúde das pessoas e a infraestrutura do município. A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, nestes dois primeiros meses de 2023, já fez 698 metros de novas redes e instalou e 38 tampas de bueiros.

“No mês de janeiro e fevereiro trabalhamos na manutenção e instalação da tubulação de saneamento nos bairros Poltronieri e Peccin, nas ruas Giacomo Berticelli, Ângelo Zonin, Pierina Nunes, Caetes, Fernando Nerculino, Carlos Miranda, Francisco M. Sperack, Malvina Duram Abal, Casemiro de Abreu, São Paulo, e trevo São José, esquina do mercado Querência, proximidades do Estar do Chile. Instalamos 698 metros de novas redes de saneamento e 38 tampas de bueiros”, comenta o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

“Este é um trabalho ‘invisível’, que não aparece, mas é muito importante, por exemplo, para a segurança das pessoas, para não causar estragos nas residências e o trânsito funcionar normalmente. A rede de saneamento evita alagamentos e todos os problemas e prejuízos decorrentes disso quando a água não é escoada corretamente”, explica o secretário Mario Rossi.

O trabalho da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim envolve a construção da infraestrutura do município, manutenção da malha viária, implantação de loteamentos sociais, aprovação de projetos, leis, fiscalização, sinalização e conscientização de pedestres e motoristas. Em dois anos, a secretaria fez 6335 metros de tubulação para saneamento em Erechim.