Prefeitura Municipal de Erechim - Mais segurança e bem-estar para a população
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17637/mais-segurana-e-bem-estar-para-a-populao

17/02/2023

Mais segurança e bem-estar para a população

Erechim já tem mais de 3500 lâmpadas de LED instaladas. Equipes continuam trabalhando nas entradas da cidade. Previsão é que em março inicie substituição das lâmpadas nas duas principais avenidas, Sete de Setembro e Maurício Cardoso

Mais de 3.500 lâmpadas de LED já foram instaladas pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social. A substituição das novas luminárias iniciou pelos bairros, no ano passado, e continua em 2023. A meta é chegar até o fim do ano com 90% da iluminação pública com lâmpadas de LED.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que, no momento, as equipes estão trabalhando na instalação das lâmpadas de LED nas entradas da cidade na região do Vale dos Parreirais, acesso pela ERS 480, na rua Mathias Matheus Miguel Schhiffl, e na rua dr. Américo Godói Ilha.

“A aquisição das lâmpadas LED pelo Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que está previsto em lei, permitiu ao Poder Público ser mais ágil na resposta desta demanda da comunidade. E a avaliação desta estratégia é satisfatória”, explica o secretário.

Ele ressalta que as lâmpadas de LED são muito mais eficientes e duráveis, consomem menos energia e, assim, são mais sustentáveis. “O mais importante é que o novo sistema de LED tem uma iluminação muito melhor que as de vapor de sódio, e proporciona mais segurança e bem-estar à população”, explica o secretário Mario Rossi.

Próximo passo

Depois que as equipes concluírem as entradas da cidade, elas irão iniciar as principais avenidas da cidade, Sete de Setembro e Maurício Cardoso. A previsão é que a substituição inicie no próximo mês, março.