Prefeitura Municipal de Erechim - Atenção às propriedades rurais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17632/ateno-s-propriedades-rurais

16/02/2023

Atenção às propriedades rurais

Prefeito Polis e secretário William visitaram propriedades no interior.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, percorreram o interior do município nesta quarta-feira (15), analisando os reflexos da estiagem e visitando propriedades que enfrentaram dificuldades e avançaram.

 

Produção mantida mesmo com as adversidades

 

Uma das visitas foi na propriedade da família Guerino, Zeni e Joel Dariva. A família produz cerca de dois hectares de uva, de mesa e para produção de vinho. Conforme contaram os produtores, ainda no ano passado os parreirais foram afetados devido ao granizo e agora, a produtividade também teve impacto devido a estiagem.

 

O secretário William Racoski, explica que os produtores do município afetados com a estiagem podem solicitar o Proagro. “Desde o início do mês, que a União reconheceu o Decreto de Emergência, ficou mais fácil para os produtores solicitarem o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária, que é o crédito rural pela ocorrência de fenômenos naturais, pragas e doenças para pequenos e médios produtores”, comenta o secretário.

Poço artesiano na Comunidade Escola Branca

 

Eles também estiveram na Comunidade Escola Branca, onde está sendo perfurando um poço artesiano com 300 metros de profundidade. “Nós temos 45 famílias que estão recebendo água com caminhão-pipa da Defesa Civil, muitas são daqui da comunidade. Esse novo poço deve atender em torno de 20 famílias”, comentou o prefeito Paulo Polis. Polis também destacou que novos pontos estão sendo mapeados e em estudo, para perfuração de outros poços artesianos que atendam as famílias mais afetadas em períodos de estiagem.