Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 2,8 mil pessoas beneficiadas com doação de suco feita pelo CECAFES ao Mesa Brasil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17631/mais-de-28-mil-pessoas-beneficiadas-com-doao-de-suco-feita-pelo-cecafes-ao-mesa-brasil

16/02/2023

Mais de 2,8 mil pessoas beneficiadas com doação de suco feita pelo CECAFES ao Mesa Brasil

Foi realizada a entrega da doação de 2,7 mil litros de suco natural, realizada pela Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária

Na manha de quinta-feira (16), na sede do Mesa Brasil e na presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis; da secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; da secretária de Educação, Verenice Lipsch, da gerente do Serviço Social do Comércio (SESC), Sandra Mariga; do presidente da CECAFES, Roberto Balen e de representantes do Mesa e de entidades beneficiadas pelo projeto, foi realizada a entrega da doação de 2,7 mil litros de suco natural, realizada pela Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (CECAFES).


Para o prefeito Paulo Polis, a parceria tanto com o Mesa Brasil, como com o CECAFES vem ao encontro das demandas de quem mais precisa. “Nosso dever é levar segurança alimentar para quem mais precisa. Essa parceria com o Mesa Brasil sempre rendeu bons frutos em Erechim e hoje, a entidade atende 28 instituições de nossa cidade, beneficiando diretamente mais de 2,8 mil pessoas com as doações. Além disso, o que presenciamos hoje e em outras diversas ocasiões, onde tivemos a honra de participar das doações demonstra a bondade de muitas pessoas que tem como meta ajudar a próximo. Essa rede de solidariedade nos enobrece e faz com que as doações arrecadadas cheguem realmente a quem mais precisa”, disse o chefe do Executivo Municipal.


A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes destaca a união de esforços de todos os envolvidos. “Temos hoje uma grata satisfação em estar à frente da Assistência Social e participar diretamente da melhoria da vida das pessoas. Essa união com o SESC, através do Mesa Brasil, leva alimentos de boa qualidade, garantindo a segurança alimentar de muitas famílias. Nossa gratidão ao CECAFES pela doação, ao Mesa Brasil pelo trabalho de excelência realizado desde 1994 e as entidades presentes, que unem esforços diários para o bem coletivo”, destaca a titular da pasta.

 

Para o presidente do CECAFES poder contribuir para um projeto como o Mesa Brasil é extremamente gratificante. “Temos a honra em colaborar com o Mesa Brasil, uma ideia que beneficia milhares de pessoas em todo país e que, somente em Erechim, atende 28 entidades. Nosso papel enquanto cooperativa é de trabalhar de forma integrada e conjunta com os poderes públicos e entidades, numa união de esforços para melhorar a vida de quem mais precisa”, pontua Roberto Balen.




Sobre o SESC Mesa Brasil


É a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Atua ao lado de empresas parceiras, que doam seus excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo. O programa de segurança alimentar e nutricional atende diariamente milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de instituições socioassistenciais cadastradas. Além da distribuição de alimentos, o Mesa Brasil SESC promove ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social. Saiba mais em www.sesc.com.br/mesabrasil.