Prefeitura Municipal de Erechim - Cuidado e amor na Alimentação Escolar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17628/cuidado-e-amor-na-alimentao-escolar

16/02/2023

Cuidado e amor na Alimentação Escolar

Cozinheiras das Escolas Municipais estão em formação.

Durante dois dias, nesta quarta (15) e quinta-feira (16), as 83 cozinheiras que trabalham nas 19 Escolas Municipais de Erechim estão em formação, atualizando conhecimentos para preparar mais de 200 mil refeições mensais.

No primeiro dia, a parte teórica abordou o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), que tem o objetivo de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos estudantes, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Já neste último dia, a equipe está revisando as práticas na manipulação dos alimentos na URI Erechim. “Estamos trabalhando na padronização de receitas, receitas sem açúcar, cortes de alimentos, diluições de produtos e higienização de frutas e vegetais”, explica a nutricionista, Raieli Segalla.

 

Alimentos de qualidade

 

Conforme explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a qualidade que é servida aos estudantes passa pelos investimentos na compra de produtos da agricultura familiar e também o cuidado com os detalhes. “Passamos dos 90% de investimentos em produtos da agricultura e nossas cozinheiras produzem e cuidam a alimentação com muito carinho. Elas fazem muito a diferença na alimentação dos nossos estudantes e isso vai com certeza, refletir no rendimento escolar”, pontua a secretária.