Prefeitura Municipal de Erechim - Efetivada linha de transporte coletivo no Distrito de Capo-Erê
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17623/efetivada-linha-de-transporte-coletivo-no-distrito-de-capo-er

15/02/2023

Efetivada linha de transporte coletivo no Distrito de Capo-Erê

Essa conquista contou com os esforços dos vereadores, secretarias de Governo, trabalhadores do Distrito de Capo-Erê e da comunidade

Efetivada linha de transporte coletivo no Distrito de Capo-Erê

Após período de estudos de viabilidade e negociações com a empresa de transporte coletivo que opera o serviço no município, está em funcionamento a nova linha para o Distrito de Capo-Erê.

Na manhã desta quarta-feira (15) começaram as novas rotas, sendo que neste primeiro momento a empresa efetivará o transporte nas quartas-feiras em dois turnos e viabilizará à comunidade a locomoção ao centro da cidade garantindo o direito inerente dos cidadãos de ir e vir. Essa conquista contou com os esforços dos vereadores, secretarias de Governo, trabalhadores do Distrito de Capo-Erê e da comunidade.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, reforça a importância da implementação desse direito à comunidade de Capo-Erê. “ Temos consciência da necessidade deste transporte ser ofertado, pois sabemos que muitos precisam se deslocar ate o centro da cidade, para realizar exames médicos ou mesmo buscar por informações, auxílios, entre outros e existia uma dificuldade grande na locomoção deles. Com a linha de transporte coletivo, vamos conseguir suprir essa demanda das pessoas que residem lá. Este é um importante avanço e sabemos que será de muita valia pois proporciona dignidade e autonomia, como os demais usuários que utilizando do transporte público. " disse a titular da Assistência Social.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, essa conquista coletiva, resultado do esforço de muitos envolvidos beneficia diretamente à comunidade, proporcionando mais conforto e qualidade de vida para os que precisam do transporte coletivo. “Todos os nossos resultados vêm do trabalho coletivo e da união de esforços. Meu agradecimento a todos que não mediram forças e que trabalharam para que o transporte coletivo fosse destinado à comunidade de Capo-Erê. Uma demanda histórica que a partir de hoje se torna realidade trazendo melhoria para os cidadãos de Erechim”, finaliza o prefeito.

 

Saiba mais

Saída do terminal às 7h30min e às 13h – Rua Aratiba – Av. Pedro Pinto de Souza – Av. Santos Dumont – BR153 – Capoerê

Retorno às 8h20min e às 13h40min – BR153 – Trevo do Aeroporto – Av. Santos Dumont – Rua Rui Barbosa – Rua São Paulo – Terminal