Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis visita sede do novo CEJA Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17617/prefeito-polis-visita-sede-do-novo-ceja-erechim

14/02/2023

Prefeito Polis visita sede do novo CEJA Erechim

Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) tem previsão de ser inaugurado em março e está localizado junto ao Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin e faz parte do Investe + Erechim

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou, nesta terça-feira (14), o novo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA – Erechim), localizado junto ao Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, que depois de muitos anos de espera vai ter uma sede própria, que está prevista para ser inaugurada em março e faz parte do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, com grandes obras em áreas prioritárias: educação, saúde, infraestrutura, cultura, inovação e lazer. 
Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos
Inicialmente, o prefeito, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e o engenheiro gestor do contrato, Jonathan Medeiros, vistoriaram as obras que estão sendo realizadas em frente a nova sede do CEJA.
“A educação pública gratuita e com qualidade sempre foi nossa prioridade, em todas as minhas gestões, e agora não é diferente. Estamos entregando um local, totalmente, estruturado, moderno, amplo, confortável, com tudo que estes estudantes precisam para aprender e se desenvolver e, principalmente, vencer as etapas para se inserir no mercado de trabalho”, explica o prefeito Polis. 
A nova sede própria do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) terá capacidade para atender em torno de 300 estudantes, que não tiveram acesso na idade própria e que pretendem dar continuidade aos estudos no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais. O local terá 5 salas de aulas, biblioteca, sala de professores, banheiros com acessibilidade, salas de coordenação e direção. 
De 2010 até dezembro de 2022, 1.734 estudantes concluíram o Ensino Fundamental pelo CEJA.
O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar grandes obras neste ano, são elas: 

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara
UBS Escola do Bairro Progresso
Distrito Industrial Giácomo Madalozzo
Primeira etapa do Parque do Arvoredo
Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin
Sede do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)
Usina solar fotovoltaica
Usina de asfalto quente
CRAS Itinerante
Farmácia Móvel
Primeira etapa da iluminação de LED
Pavimentação da Avenida Tiradentes 
Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski