Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Obras, Mario Rossi, acompanha trabalho de manutenção da malha viária do município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17615/secretrio-de-obras-mario-rossi-acompanha-trabalho-de-manuteno-da-malha-viria-do-municpio

14/02/2023

Secretário de Obras, Mario Rossi, acompanha trabalho de manutenção da malha viária do município

No mês de janeiro, as equipes realizaram 17 intervenções em ruas de diferentes bairros da cidade

Manter as ruas em dia, em condições de trafegabilidade, proporcionando segurança aos motoristas e pedestres. Estes são os objetivos das equipes da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, que continuam com o trabalho de manutenção e pavimentação das vias do município.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, acompanhou, na semana passada, as ações na rua Fernando Testa e em outros pontos da cidade.

“No mês de janeiro, fizemos 17 intervenções em ruas de diferentes bairros da cidade, 12 vias receberam tapa-buraco (Amintas Maciel, Diamantino Rigo, Anita Garibaldi, Heitor Luiz Schaeffer, Nery Reichmam, Davi Pinto de Souza, avenida Tiradentes, Caldas Júnior, Aires Pires, Nelson Ehlers, Alcebíades da Cunha Cabral, Gilmar Oliveira Telles); realizamos três novas pavimentações, na rua Leodoro Dias da Silva, Irineu Fiorentin e Albino Caldart; e mais dois trechos recapeados, as ruas Fernando Testa e Argentina”, explica.

Ligações entre bairros

Conforme o secretário, Mario Rossi, é importante ressaltar que os dois novos asfaltamentos são solicitações antigas da comunidade e vão beneficiar, diretamente, milhares de famílias.

“A pavimentação da rua Leodoro Dias da Silva, que passa embaixo do viaduto da BR 153, liga os bairros Novo Atlântico, Atlântico, Maria Clara, Redenção, de um lado da faixa e do outro, Novo Horizonte, Copas Verdes e Zimmer; e, na rua Irineu Fiorentin, faz o acesso ao bairro Novo Atlântico”, observa ele.

Asfaltos

Entre 2021 e 2022, a prefeitura melhorou 521 ruas do município, com trabalhos que envolvem três tipos de ações, tapa-buracos, recapeamentos e novos asfaltamentos.