Prefeitura Municipal de Erechim - Compromisso com a Educação Municipal: tema da abertura do Ano Letivo 2023
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17609/compromisso-com-a-educao-municipal-tema-da-abertura-do-ano-letivo-2023

13/02/2023

Compromisso com a Educação Municipal: tema da abertura do Ano Letivo 2023

Ato com diretores das Escolas Municipais marcou o primeiro dia de formação.

Um ato com os diretores das 19 Escolas Municipais, assumindo compromisso com a Educação Municipal de Erechim marcou a abertura do Ano Letivo 2023, que reuniu a equipe da Secretaria Municipal de Educação, professores, funcionários, auxiliares de disciplina e estagiários do Sistema Municipal de Ensino, na manhã desta segunda-feira (13), no Ginásio da URI Erechim.

 

A solenidade foi acompanhada pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, pelo vice-prefeito, Flávio Tirello, pela secretária de Educação, Verenice Lipsch, secretária adjunta, Greicimara Samuel do Nascimento, diretor acadêmico da URI Erechim, Adilson Stankiweicz, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Márcia Borges e a representante da Editora FTD, Caroline Franco Dias.

“Nós estamos trabalhando juntos, unidos, para garantir educação de qualidade para as crianças que são o futuro da nossa cidade. Seguiremos sem medir esforços para investir e qualificar nossa educação, esse é nosso compromisso”, destacou o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

 

Expectativas

 

A professora, Clair Tressi está há 27 anos como professora do município e neste ano vai mudar para Escola Luiz Badalotti. “Ano passado foi o reinicio devido a pandemia, mas parece que esse ano estamos mais animadas, mais abertas, reencontrando todo mundo e eu estou mudando de escola, então é uma expectativa boa, de novos desafios e construir coisas novas”, comentou a professora.

 

O diretor da Escola Paiol Grande, Elton Piran, destacou a importância da retomada das formações pedagógicas. “Esse processo para todos professores e funcionários que compõe o Sistema Municipal de Ensino é muito importante, para aprimorar ainda mais o atendimento e a aprendizagem de nossas crianças e estudantes. Ótimo ano letivo para todos”, destacou o diretor.

Calendário de volta às aulas

 

Até sexta-feira-feira (17), todos os profissionais que atuam na educação seguem em formação, depois iniciam o acolhimento das crianças e estudantes nas Escolas Municipais. Confira o calendário de volta às aulas por níveis:

 

Educação Infantil

22 e 23/02 - Entrevistas com as famílias.

24/02 - Dia da Família na escola.

27/02 - Início do período de acolhimento (exceto EMEI Maria Clara que iniciam os trabalhos em março)

 

Ensino Fundamental

22/02 – Início das aulas

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, apresentou aos aproximadamente mil servidores presentes, sobre a estrutura da Secretaria e as metas de trabalho. “Temos muito claras as nossas metas, queremos aumentar os índices da educação, fortalecendo essa área como temos feito, com investimentos, qualificação e valorização”, finaliza a secretária.