Prefeitura Municipal de Erechim - UBS Atlântico entrará em funcionamento em 90 dias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/176/ubs-atlntico-entrar-em-funcionamento-em-90-dias

29/12/2006

UBS Atlântico entrará em funcionamento em 90 dias

UBS Atlântico entrará em funcionamento em 90 dias

UBS Atlântico entrará em funcionamento em 90 dias
    A unidade bsica de sade do Bairro Atlntico estar aberta ao pblico num prazo mximo de noventa dias, garantiu a secretria Gelcy Munaretto, nesta quinta-feira.  Nesse perodo as obras estaro concludas. O mobilirio foi adquirido antecipadamente e a UBS poder entrar em funcionamento imediatamente. A orientao do prefeito Eloi Zanella no sentido de ver o servio de sade que est sendo implantado naquele bairro, esteja funcionando o mais rpido possvel.
    O municpio est investindo R$ 100.344,36 na concluso do projeto que esteve interrompido por alguns meses, devido a resciso de contrato com a primeira empresa que havia vencido a licitao. De acordo com o cronograma do arquiteto Rednzio Zordan, gestor da obra, as atividades se desenvolvem em vrias frentes: desde a colocao das aberturas at acabamento geral; do aterramento da rea de circulao construo do passeio pblico.
    A futura UBS Atlntico est sendo construda na esquina das ruas Dilgai Parenti e Santo Badalotti, ao lado do centro comunitrio do bairro.

Estrutura
    A UBS Atlntico ter toda infra-estrutura das demais unidades distribudas na cidade: 1 farmcia com a mdica bsica (com 106 tens, mais 10 da farmcia da terceira idade, 24 de medicao para sade mental, 3 para diabetes, 7 para planejamento familiar totalizando 160 tens), 1 sala de nebulizao com vrios aparelhos, 3 consultrios mdicos, 1 consultrio odontolgico,1 sala de vacina; equipe de PSF Programa de Sade da Famlia com 1 mdico de oito horas, 1 odontlogo de quatro horas, 1 enfermeira, 1 tcnico de enfermagem, 1 administrativo.

Fechamento
    A secretria Gelcy Munaretto percorreu as UBSs no encerramento das atividades do ano. Ouviu os servidores e a populao sobre os servios prestados e reivindicaes. Ela agradeceu os servidores pelo atendimento qualificado prestados aos moradores dos bairros, ressaltando que o prefeito Eloi Zanella fez o possvel para atender o setor, investindo mais de 20% da receita na rea da sade. Na avaliao dela o atendimento vai melhorar porque acredita na parceria com os servidores da sade, pois so  eles  que esto em contato direto com a populao diariamente.