Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 6,5 mil doações e 720 famílias beneficiadas pela Central e Varal Solidário
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17593/mais-de-65-mil-doaes-e-720-famlias-beneficiadas-pela-central-e-varal-solidrio

07/02/2023

Mais de 6,5 mil doações e 720 famílias beneficiadas pela Central e Varal Solidário

Foram realizadas ações nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Linho, Presidente Vargas, Progresso e Distrito de Capo-Erê

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Central de Doações, realizou em janeiro quatro edições do Varal Solidário de Verão, iniciativa proposta aliada ao sucesso do já consolidado Varal Solidário de Inverno. Foram realizadas ações nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Linho, Presidente Vargas, Progresso e Distrito de Capo-Erê.

Ao total foram doadas mais de 6.570 peças e mais de 720 famílias foram atendidas, entre as edições do Varal de Verão e na própria Central de Doações no mês de janeiro.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes reforça a importância desta ação. “Assim como o Varal Solidário de Inverno, nosso intuito é nos aproximarmos mais da nossa comunidade e levar até eles roupas que venham a ser utilizadas por aqueles que mais precisam. Nosso próximo passo é fomentar novamente o Varal de Inverno através das doações recebidas da campanha do agasalho, que já está sendo pensada novamente. Agradeço a comunidade que sempre nos apoia com doações, para que possamos continuar realizando os varais e auxiliando os nossos usuários das políticas públicas de assistência social”, ressalta Clarice Moraes.

As doações podem ser feitas junto a Central de Doações, na Avenida Salgado Filho 277 ou agendadas pelo telefone (54) 3520-7050.