Prefeitura Municipal de Erechim - Jackson Arpini volta a direção do Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17590/jackson-arpini-volta-a-direo-do-hospital-santa-terezinha

07/02/2023

Jackson Arpini volta a direção do Hospital Santa Terezinha

Reunião marcou volta do servidor ao cargo de diretor executivo da FHSTE.

Jackson Arpini volta a direção do Hospital Santa Terezinha

O prefeito em exercício, Flávio Tirello, reconduziu à direção a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), o servidor de carreira da Prefeitura de Erechim, Jackson Arpini. Na manhã desta terça-feira (7), ele esteve reunido com a direção, acompanhado do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini.

A direção da instituição ficará assim: Jackson Arpini, diretor executivo, Márcio Pires, diretor administrativo, Camila Constanzi Amaral, diretora financeira e o Dr. Celso David Lago como diretor técnico.

 

Jackson Arpini já esteve à frente da instituição e volta para função de diretor executivo da Casa de Saúde que atende quase que na totalidade pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos clareza que os serviços de saúde SUS estão permanentemente diante de desafios, seja com relação ao subfinanciamento, necessidades de novos equipamentos em razão dos avanços tecnológicos e outros, mas os mesmo tempo possuímos um excelente quadro de profissionais e colaboradores que levantam a bandeira do nosso 'Santa'.  Vamos continuar mantendo a interlocução com o Estado, e a União que são nossas principais fontes de recursos e com a AMAU, nossa parceira e que adotou uma metodologia importante para corroborar com o custeio”, comentou Arpini.

 

Com previsão de mais de 12 milhões de investimentos na Instituição de Saúde neste ano, o prefeito em exercício, Flávio Tirello, destacou o trabalho de liderança de Jackson e a excelência que a instituição de saúde vem prestando nos serviços à população.

 

“O Hospital Santa Terezinha atende com excelência diariamente entre 750 a 900 usuários, porque tem na direção o trabalho técnico administrativo e também político, de relações, projetos e busca por investimentos, que vem fazendo toda diferença nos últimos anos. Desejamos sucesso e bons frutos a toda equipe”, destacou o prefeito em exercício.

 

Conforme explica Flávio, a projeção de investimentos se refere a aquisição de um novo equipamento de Videocirurgia, de dois novos transformadores para a Subestação Elétrica, duas escadas de emergência, 10 leitos de UTI Pediátrica, instalação de Usina Fotovoltáica, novo mamógrafo Digital, novo Centro de parto Normal e as reformas da UTI Neonatal, Serviço de Nutrição e Dietética e Laboratório de Análises Clínicas.