Prefeitura Municipal de Erechim - Que tal uma trilha guiada no Parque Longines?
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17579/que-tal-uma-trilha-guiada-no-parque-longines

03/02/2023

Que tal uma trilha guiada no Parque Longines?

A caminhada pelas trilhas é livre a toda a população. Já as trilhas guiadas são ofertadas para grupos, com público de 15 a 30 pessoas

A Prefeitura de Erechim informa que a Secretaria de Meio Ambiente dispõe de trilhas ecológicas guiadas para grupos de estudantes e de outras entidades, por meio da Diretoria de Educação Ambiental. Nas trilhas guiadas, os participantes são acompanhados por servidores, que apresentam a história, características do Parque, a biodiversidade existente na unidade, identificando espécies de fauna e de flora destacando a importância de sua conservação para os ecossistemas.


Entregue oficialmente em dezembro de 2022, as trilhas requalificadas e a revitalização dos jardins na área de lazer do Parque Natural Municipal Longines Malinowski, vem sendo um dos locais mais procurados pela comunidade erechinense.

Com 1.400 metros de extensão, a trilha das Araucárias oferece comodidade e segurança aqueles que gostam de uma boa caminhada ao ar livre. Ainda, o Parque possui a trilha do Graxaim, uma trilha natural, onde as pessoas conseguem sentir a sensibilidade e explorando a natureza, sem contar com a receptividade dos nossos moradores do parque, os “simpáticos” tatus, que em meio aos pássaros e as borboletas coloridas encantam os visitantes.

A caminhada pelas trilhas é livre a toda a população. Já as trilhas guiadas são ofertadas para grupos, com público de 15 a 30 pessoas. Para isso, as trilhas devem ser agendadas previamente, através dos telefones 3520.7007, Whatsapp 54 99100.1054 ou pelo e-mail smma-educacaoambiental@erechim.rs.gov.br.

O acesso ao Parque se dá pelas duas guaritas, na Rua Pernambuco e na Rua Henrique Dias, com horário de funcionamento das 8h às 20h, de terça-feira a domingo.

Vale destacar que nas trilhas ecológicas é proibido a entrada com animais de estimação (somente na área de lazer com guia), também, não é permitida a entrada no parque com bicicletas, skates e patinetes.

Visite o Parque e leve dele apenas fotos e momentos de lazer junto a natureza!