Prefeitura Municipal de Erechim - Apresentar demandas, avaliar ações e buscar recursos para investir em turismo, inovação e empreendedorismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17568/apresentar-demandas-avaliar-aes-e-buscar-recursos-para-investir-em-turismo-inovao-e-empreendedorismo

31/01/2023

Apresentar demandas, avaliar ações e buscar recursos para investir em turismo, inovação e empreendedorismo

Este foram os objetivos da viagem a Porto Alegre da secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Berenice Didoné, e do diretor da Incubadora Tecnológica Erechim, Fabrício de Oliveira

Levar as demandas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, na área de turismo, inovação, empreendedorismo, ao governo do Estado e a deputados estaduais e federais. Esses foram os objetivos da viagem a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, da secretária-adjunta, Berenice Didoné, e do diretor da Incubadora Tecnológica, Fabrício de Oliveira, nos dias 24 e 25 de janeiro.

Inicialmente, eles visitaram os gabinetes dos deputados federais, Lucas Redecker; Carlos Gomes; deputada estadual, Fran Somensi; a diretoria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, com Everaldo Daronco; e, participaram na FIERGS da programação da feira Inspira +, voltada para o ramo calçadista, e acompanharam o lançamento do RS Moda, a maior feira do vestuário do Rio Grande do Sul.

Além disso, realizaram uma reunião com a equipe do RS Trabalho, Emprego e Renda, fizeram análise do plano de trabalho, lançado na Frinape 2022, e das ações já implementadas, desde o mês de novembro do ano passado, e o trabalho que vem sendo realizado.

Segundo a secretária-adjunta, Berenice Didoné, nesta reunião foi feita uma avaliação das empresas que já aderiram ao RS TER e ao sistema de gestão. “Teremos mais novidades pela frente que serão lançadas, neste ano, para empreendedores, com relação a planejamento e recursos”, disse ela.

“Entre outras coisas, falamos deste momento positivo que Erechim está passando, focado em desenvolver e incentivar novas tecnologias, empresas, proporcionar qualificação profissional permanente, a transformação da Incubadora Tecnológica para Centro Tecnológico, o que é um avanço, mas para tudo isso continuar, ampliarmos as ações, precisamos de mais investimentos, e, por isso, apresentamos as demandas da secretaria aos deputados e ao governo do Estado”, afirma a secretária-adjunta, Berenice Didoné.

O diretor da Incubadora Tecnológica, Fabrício de Oliveira, aproveitou a viagem para apresentar os projetos, que já estão sendo executados, que fomentam o ecossistema de inovação no município, como o Meetup ITE, evento realizado com empreendedores, que abordam, num conversa informal, experiências profissionais e de vida, o Erechim E-sports Festival e o Programa de Incubação ITE, para citar alguns.

A viagem foi importante, ressalta o diretor, porque, neste ano, um dos grandes projetos será a estruturação do novo Centro Tecnológico, que vai demandar recursos extras para ser implementado. “Todo investimento que conseguirmos a mais será importante para alavancarmos a inovação no município”, afirma.