Prefeitura Municipal de Erechim - 70% das obras na avenida Tiradentes estão concluídas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17563/70-das-obras-na-avenida-tiradentes-esto-concludas

30/01/2023

70% das obras na avenida Tiradentes estão concluídas

Trecho de 1,6 quilômetro já está com a pavimentação pronta e vai interligar os bairros Cristal, Zimmer e Esperança. Mais uma demanda antiga da comunidade atendida, que vai melhorar a logística e valorizar três bairros

As obras de asfaltamento da avenida Tiradentes estão quase prontas. O trecho de 1,6 quilômetro incia na avenida Sidney Guerra e vai até o campo do Clube Esperança e será uma rota alternativa que vai interligar os bairros Cristal, Zimmer e Esperança até o centro de Erechim.

Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, 70% da obra está pronta e o restante deve ser concluído dentro de três a quatro semanas. “Neste novo acesso foram investidos mais de R$ 2,5 milhões, com recursos do Estado e contrapartida do município de Erechim”, comenta.

O prefeito, Paulo Polis, explica que a pavimentação deste trecho da avenida Tiradentes é uma parte de um projeto maior que qualificará a infraestrutura viária urbana deste local e vai contribuir muito para melhorar a logística dos bairros Cristal, Zimmer, Esperança até o centro da cidade. “Vai melhorar o deslocamento e faciliatr a vida de milhares de pessoas todos os dias”, explica o prefeito.

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, ressalta que a pavimentação da Tiradentes é uma solicitação antiga daquela comunidade. “Além de melhorar a logística, esta obra também irá gerar valorização dos imóveis de três bairros”, observa o secretário.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o asfaltamento destes 1,6 quilômetro é a primeira etapa do processo. “As obras do trecho localizado na área do loteamento Florais Itália, da avenida Tiradentes, serão realizadas pelo próprio empreendimento. São cerca de mil metros de pavimentação”. explica.

Após o término do investimento do empreendedor, a prefeitura vai asfaltar a parte que falta, ligando a avenida Tiradentes até a Prefeitura de Erechim. Com todas as etapas concluídas, do empreendedor e da Prefeitura de Erechim, serão 2,6 quilômetros de obras. “Assim, a avenida Tiradentes vai ficar 100% asfaltada, da avenida Sidney Guerra até a Praça da Bandeira”, ressalta o secretário Mario Rossi.