Prefeitura Municipal de Erechim - Revitalização de áreas públicas segue em ritmo acelerado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17560/revitalizao-de-reas-pblicas-segue-em-ritmo-acelerado

27/01/2023

Revitalização de áreas públicas segue em ritmo acelerado

A revitalização da praça do Paiol Grande, conta com uma área de 9.438 metros quadrados e está localizada entre as ruas Casemiro Antônio Kujawinski e Gleison Miguel de Quadros Henke

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início nesta semana à instalação dos brinquedos que estarão disponíveis à comunidade na área verde do Bairro Paiol Grande.

 

Conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, a revitalização da praça do Paiol Grande, conta com uma área de 9.438 metros quadrados e está localizada entre as ruas Casemiro Antônio Kujawinski e Gleison Miguel de Quadros Henke.

 

Além dos brinquedos, o local contará com plantio de árvores na academia, reforma do calçamento (todo ao redor), dos brinquedos para as crianças (playground), e, também, colocação de iluminação pública.


Vale destacar que a revitalização desses locais são dois grandes projetos importantes para a comunidade erechinense em um investimento superior a R$ 500 mil, além de estar elencada como estratégia de governo e integrando o Programa Investe + Erechim.

Para Cristiano Moreira, a revitalização das praças é uma das prioridades no que se refere a investimentos em lazer para as pessoas. “Estamos revitalizando duas praças, uma no bairro Paiol Grande, e outra no núcleo de funcionários da Cotrel, porque contemplam um contingente bem significativo da população fora da área central de Erechim. E essa é uma das principais propostas de governo, revitalizar e ampliar os espaços públicos de lazer nos bairros, porque temos carência muito grande de praças nestes locais”, frisa o secretário de Meio Ambiente.

 

Veja a relação dos brinquedos que serão instalados:

 

Playground com balanço duplo e tobogã

Carrossel com 12 lugares

Balanço

Balanço com acessibilidade para cadeirantes

Gira-Gira em formato de taça

Jet Ski

Escorregador em formato de tubo