Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito visita Plaxmetal e destaca momento positivo que vive o município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17559/prefeito-visita-plaxmetal-e-destaca-momento-positivo-que-vive-o-municpio

27/01/2023

Prefeito visita Plaxmetal e destaca momento positivo que vive o município

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou a empresa erechinense Plaxmetal, na manhã de quinta-feira (27), na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, e dos empresários, Rafael Zorzi e Ezidio Zorzi. O objetivo foi conhecer o parque fabril que tem aproximadamente 40 mil metros quadrados de área construída, as máquinas, as tecnologias utilizadas e um pouco mais do trabalho realizado pela empresa, que atua no mercado mobiliário de empresas e escolas, emprega mais de 500 profissionais, e tem projetos para expandir a produção.

Na ocasião, o prefeito Paulo Polis, ressaltou que Erechim vive um momento diferente. “Isso se deve a soma de esforços, o trabalho conjunto da sociedade, a união entre o Poder Público, empresas e a comunidade. É importante enfatizar que os nossos micro, pequenos, médios e grandes empresários são diferenciados, estão sempre em busca de novas tecnologias, melhorias, fazendo investimentos, são ativos e empreendedores. Tudo isso contribui para aumentar a produção industrial, incentivar a qualificação profissional e, por consequência, o rendimento do trabalhador”, explica.

Além deste protagonismo das empresas, afirma o prefeito, Paulo Polis, o município vai entregar, nos próximos meses, o novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, com 39 lotes que variam de 3 a 14 mil metros quadrados, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, que leva o nome de um dos fundadores da Plaxmetal. “Este distrito estabelece um novo marco no desenvolvimento industrial de Erechim, muitos investimentos e a expectativa de gerar mais de 1000 novos postos de trabalho”, explica.

O prefeito ressalta que o município está gerando oportunidades de emprego e oferece qualificação profissional o ano todo, em elétrica industrial, mecânica, solda mag e mig, arame tubular, usinagem CNC, autocad e solidworks. “Erechim é uma cidade boa para viver, ter família, investir e trabalhar. Em 23 meses, o município criou 3339 empregos com carteira assinada. Nossa vocação é o trabalho, gerar emprego e renda”, disse.

Investe + Erechim

O programa Investe + Erechim, comenta o prefeito, vai entregar várias obras em áreas prioritárias, educação, saúde, infraestrutura, lazer, tecnologia, nos próximos meses, entre elas, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara, UBS Escola do Bairro Progresso, Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, primeira etapa do Parque do Arvoredo, Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), usina solar fotovoltaica, usina de asfalto quente, CRAS Itinerante, Farmácia Móvel, e a pavimentação da Avenida Tiradentes. “Já entregamos as trilhas ecológicas do Parque Natural Municipal Longines Malinowski e a primeira etapa da iluminação de LED”, lembra.