Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito vai a Porto Alegre buscar equalização de impostos e mais competitividade para setor metal mecânico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17557/prefeito-vai-a-porto-alegre-buscar-equalizao-de-impostos-e-mais-competitividade-para-setor-metal-mecnico

26/01/2023

Prefeito vai a Porto Alegre buscar equalização de impostos e mais competitividade para setor metal mecânico

Paulo Polis se reuniu com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, e o vice-governador, Gabriel Souza, que se comprometeu em levar adiante este assunto.

Prefeito vai a Porto Alegre buscar equalização de impostos e mais competitividade para setor metal mecânico
Prefeito vai a Porto Alegre buscar equalização de impostos e mais competitividade para setor metal mecânico

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, cumpriu agenda em Porto Alegre, na tarde de ontem (26), com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, e, também, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira. O objetivo da reunião foi buscar o equilíbrio dos impostos no setor metal mecânico, com relação ao Estado de Santa Catarina.

 

“Solicitamos esta igualdade tributária para que o setor metal mecânico, a nossa indústria, tenha mais competitividade, porque, hoje, temos uma carga maior no Rio Grande do Sul em algumas áreas específicas deste setor. Então, é importante que o Estado do Rio Grande do Sul olhe para esta questão para que possamos criar condições iguais de trabalho, não sobrecarregando o nosso parque industrial com mais tributos, que travam o desenvolvimento das nossas empresas”, afirma.

 

Depois da reunião com o representante da Receita Estadual, o prefeito, Paulo Polis, se encontrou com o vice-governador, Gabriel Souza, para pedir o apoio a esta demanda da indústria. “Colocar isto em prática é fundamental para mantermos as empresas fortalecidas, com capacidade de crescer e gerar mais empregos”, observa o prefeito.

 

“O vice-governador se comprometeu em trabalhar este assunto e dar um retorno no período de 60 dias e, hoje, inclusive, assessores do vice-governador já solicitaram informações e dados para avançarmos neste projeto”, afirma o prefeito.

 

Fotos: Joel Vargas