Prefeitura Municipal de Erechim - Terceira Onda da Transformação Digital avança e janeiro registra 84,70% de solicitações on-line
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17554/terceira-onda-da-transformao-digital-avana-e-janeiro-registra-8470-de-solicitaes-on-line

26/01/2023

Terceira Onda da Transformação Digital avança e janeiro registra 84,70% de solicitações on-line

De primeiro a 25 de janeiro, a abertura de processos digitais chegou a 84,70% do total das solicitações, sendo somente 15,30% físicos, foram 1982 processos digitais e 358 físicos

 

A Terceira Onda da Transformação Digital da Prefeitura de Erechim está em execução e ampliando a cada mês. Segundo informações do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, que se reuniu, na manhã de terça-feira (23), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, de 1o a 25 de janeiro, a abertura de processos digitais chegou a 84,70% do total das solicitações, sendo somente 15,30% físicos, foram 1982 processos digitais e 358 físicos. Na ocasião, foi apresentado o cronograma de ações e as metas para 2023.

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, explica que o cronograma de ações envolve a revisão dos processos, visita às secretarias municipais, demandas de computadores, desburocratização de rotinas administrativas, aquisição de tablets, reuniões com as empresas que prestam serviços, treinamento e suporte aos servidores e legislação municipal, para citar alguns pontos.

“A nossa meta para 2023 é chegar entre 80% e 90% de informatização dos serviços públicos da Prefeitura de Erechim”, afirma o secretário.

Segundo o diretor do gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, uma das prioridades, para este ano, será olhar para dentro da prefeitura, estruturar o funcionamento dos processos digitais, internamente, com o apoio dos servidores, secretários e da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

“E para darmos mais um salto na transformação digital, vamos priorizar as secretarias que têm um ou dois processos ainda físicos e transformá-los em digitais. Temos seis secretarias nesta situação, com isso, das 12 secretarias ficaríamos com 9 totalmente digitais”, comenta o diretor.

Site ou aplicativo

O cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis de maneira on-line, pelo site ou via aplicativo.

Investe + Erechim

A transformação digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.