Prefeitura Municipal de Erechim - Muitas atividades e novidades da Educação do Trânsito para 2023
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17547/muitas-atividades-e-novidades-da-educao-do-trnsito-para-2023

25/01/2023

Muitas atividades e novidades da Educação do Trânsito para 2023

"Estamos planejando as atividades para conseguirmos envolver o público de forma direta e curiosa", explica a chefe do setor de Administração Ensino e Estatística, Edilene

Planejar as ações de Educação do Trânsito para 2023. Esse foi o objetivo da reunião dos integrantes da Diretoria de Trânsito, nesta terça-feira (24), com os parceiros do programa municipal para definir ações e atividades. O tema nacional deste ano é “No trânsito escolha a vida”.

A Educação do Trânsito é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito, em parceria com CFCs e órgãos de segurança.

“Estamos planejando as atividades para conseguirmos envolver o público de forma direta e curiosa. Um projeto itinerante em que transmita orientações de educação para o trânsito tanto para o público adulto quanto infantil, isto é, vamos trabalhar com estudantes, pedestres, passageiros e condutores. Essa atividade poderá ser presenciada de dentro do veículo, praças ou da própria via onde a pessoa esteja”, explica a chefe do setor de Administração Ensino e Estatística, Edilene Dall"Agnol.

Conforme Edilene, estiveram presentes na reunião o coordenador, Décio Vicelli da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social; Regivaldo Tonon da Polícia Rodoviária Federal; Soeli do CFC Erechim; Jonas Robson Tomazin da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI); diretor de Trânsito, Eleniltom José Pires de Lima; presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Jandir Santolin, e o vice-presidente, Roberto Toldo; e, Fernando Cima, chefe do Setor de Fiscalização de Trânsito.

Em 2023, será o ano também da 24a Semana Municipal do Trânsito. “Teremos novidades e surpresas para este ano. A Escolinha de Trânsito, em 2022, realizou 69 aulas práticas, 17 palestras, três blitz educativas, que ao todo envolveram mais de 6 mil pessoas ao longo do ano. Orientamos, conscientizamos as pessoas sobre a importância da prevenção no trânsito para salvarmos vidas”, disse.