Prefeitura Municipal de Erechim - Mais segurança, fluidez no trânsito e bem-estar à população
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17539/mais-segurana-fluidez-no-trnsito-e-bem-estar--populao

20/01/2023

Mais segurança, fluidez no trânsito e bem-estar à população

Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social está entregando para a comunidade duas importantes obras, o asfaltamento da rua Irineu Fiorentin e a ligação entre os bairros sob o viaduto da BR 153

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social está concluindo mais duas obras fundamentais para infraestrutura logística do município. Esses investimentos irão proporcionar mais segurança às famílias, motoristas e melhorar o fluxo dos veículos dentro da área urbana de Erechim.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que estas duas obras, as melhorias na rua sobre o viaduto da BR 153 e o asfaltamento da rua Irineu Fiorentin, que estão sendo concluídas pela prefeitura, são solicitações antigas da comunidade e vão beneficiar, diretamente, a população.

“As melhorias na rua sob o viaduto da BR 153 criam uma ligação entre os bairros muito segura, reduzindo muito os riscos dos motoristas, mães, pais, estudantes, que precisam circular, diariamente, neste local, entre um lado e outro da cidade, atravessando a BR 153. Então, esta obra vai trazer segurança efetiva para milhares de famílias que cruzam a BR 153, em direção aos bairros Novo Atlântico, Atlântico, Maria Clara, Redenção, de um lado da faixa e do outro, Novo Horizonte, Copas Verdes e Zimmer, porque o fluxo urbano e da rodovia são completamente separados”, explica.

O secretário explica que o asfaltamento da rua Irineu Fiorentin está em fase de conclusão. “Esta é uma solicitação muito antiga das famílias que moram neste bairro e que logo estará disponível para a comunidade. É mais uma obra importante que está sendo entregue, já que se trata de um dos principais acessos ao bairro Novo Atlântico”, disse o secretário.

“Estamos trabalhando para resolver os problemas de infraestrutura do município, e é importante dizer para a comunidade, sempre seguindo o planejamento e conforme a disponibilidade de recursos, que têm que ser muito bem aplicados, já que são limitados”, explica.

Asfaltos

Entre 2021 e 2022, a prefeitura melhorou 521 ruas do município, com trabalhos que envolvem três tipos de ações, tapa-buracos, recapeamentos e novos asfaltamentos.