Prefeitura Municipal de Erechim - Incentivar, manter e ampliar as empresas do município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17520/incentivar-manter-e-ampliar-as-empresas-do-municpio

16/01/2023

Incentivar, manter e ampliar as empresas do município

Estes são alguns dos objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo que dispõe de vários serviços para fomentar a atividade empresarial de Erechim

Incentivar, manter e ampliar as empresas do município

O ano inicia com os programas em ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, que tem muitos projetos e ações de incentivo e fomento para abertura e gestão de novos empreendimentos, como o Berçário Industrial, Roteiros Turísticos, Feirão de Emprego, Programa RS TER, Sala do Empreendedor, Programa Qualificar +, Diretoria de Fomento às Micro e Pequenas Empresas, o novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, o futuro Condomínio Industrial, e a Diretoria de Infraestrutura que, em 2022, atendeu 272 empresas, forneceu 4.416 metros cúbicos de pedra brita e totalizou 5.232 horas de serviço com maquinário próprio e terceirizado para terraplanagem.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, todas as iniciativas e programas visam promover o desenvolvimento econômico e social de Erechim, incentivar a abertura de novas empresas, fazer com que elas se estabeleçam e aumentem as suas atividades no município.

“Toda a equipe da secretaria está atenta as necessidades dos empresários e empreendedores, e sempre disponível para orientar e auxiliar nos processos administrativos e legais. São servidores muito qualificados que entendem o que estão fazendo, e, principalmente, comprometidos em atender bem a população, auxiliar na manutenção e abertura de novas empresas no município”, observa.

O secretário, Emerson Schelski, cita o exemplo da empresa BR Soldas, que se constituiu e permanece no Berçário Industrial de Erechim e o município fez a terraplanagem no terreno da empresa. “A BR Soldas iniciou as atividades no Berçário Industrial, cresceu, e os empresários com muito planejamento conseguiram comprar uma área para, no futuro, construir a sede própria da empresa. Além do suporte do berçário, o município também disponibiliza apoio na parte de infraestrutura, neste caso, com terraplanagem”, explica.

Incentivo muito bom

“Para nós que estamos começando uma empresa nova, o Berçário Industrial está sendo muito importante, útil, porque, entre outras coisas, nos isenta de aluguel, e isso nos dá fôlego para quem está iniciando, saindo do zero, é um incentivo muito bom. Importante mencionar, também, o apoio do Sebrae e do Senai, fundamental para quem está empreendendo”, afirmam os empresários, Renan Rigoni e Juliano Balbinot.

Os empresários destacam que com o suporte da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo eles conseguiram fazer a empresa avançar. “Conseguimos adquirir uma área para construção da nossa sede. Agradecemos a todos da secretaria pela parceria e profissionalismo, porque sempre nos deram toda a atenção necessária. Estamos muito satisfeitos e agradecidos como empresários e cidadãos, com o apoio que estamos recebendo, estes incentivos são muito importantes para as empresas, auxílio na liberação de documentos, sempre de acordo com a lei, o suporte necessário e sem medir esforços”, ressaltam.

Informações

Informações sobre projetos e ações pelo telefone 3520-7004 ou, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (rua Eustachio Santolin, 35 - Bairro Bela Vista), das 7h30 às 13h30.