Prefeitura Municipal de Erechim - Telecentro em novo endereço para atendimento centralizado à população
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17512/telecentro-em-novo-endereo-para-atendimento-centralizado--populao

13/01/2023

Telecentro em novo endereço para atendimento centralizado à população

Para buscar uma maior centralização e alcance da comunidade, o Telecentro está localizado junto à Secretaria de Assistência Social, na Avenida Salgado Filho, 227

O Centro de Educação Digital (Telecentro), a partir dessa semana, passa a estar disponível à população no centro da Capital da Amizade.

 

Para buscar uma maior centralização e alcance da comunidade, o Telecentro está localizado junto à Secretaria de Assistência Social, na Avenida Salgado Filho, 227.

 

O Telecentro – vinculado à Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração – conta com 10 computadores com acesso à Internet à disposição da população de forma gratuita.

 

Criado ainda em 2010, o Telecentro busca oportunizar a realização de pesquisas escolares, trabalhos de faculdade, bate-papo e até jogos educativos. Vale ressaltar que o acesso a jogos com exploração de violência ou mesmo conteúdos adultos é bloqueado.

 

A iniciativa é um espaço público provido de computadores conectados à Internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

 

“É a inserção do cidadão na sociedade da informação por meio da utilização de ferramentas de TICs, visando a redução da exclusão digital e social”, explica o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Harisson Strasburges.