Prefeitura Municipal de Erechim - Mais uma operação integrada de trânsito para cumprir a legislação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17489/mais-uma-operao-integrada-de-trnsito-para-cumprir-a-legislao

06/01/2023

Mais uma operação integrada de trânsito para cumprir a legislação

Ação integrada entre Diretoria de Trânsito e Brigada Militar foi realizada na noite de quinta-feira (5) para fiscalizar transporte por aplicativos e de táxis do município

 

 

 

A Diretoria de Trânsito e Brigada Militarrealizaram mais uma operação integrada no trânsito de Erechim, na noite desta quinta-feira (5) na área central e em bairros de Erechim, com agentes, fiscais de trânsito e policiais militares do 13 BPM. O objetivo foi fiscalizar para fazer cumprir a legislação do transporte individual de passageiro, táxis e transporte por aplicativos do município. A operação integrada fiscalizou 152 veículos táxis, veículos por aplicativos, e carros em geral, com 14 autuações e uma CNH recolhida.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que as operações integradas continuarão ao longo deste ano e elas são importantes para fazer com que os motoristas cumpram a nova legislação municipal do transporte de passageiros, tanto por aplicativo quanto de táxis.

“E se não estiver de acordo com a lei será considerado infração de trânsito e pode caracterizar contravenção penal. Então, é muito importante que os motoristas procurem a Diretoria de Trânsito e se cadastrem, os agentes estão disponíveis para tirar todas as dúvidas e auxiliar neste processo de cadastro e adequação à lei”, explica o secretário.

O secretário, Mario Rossi, ressalta que as operações visam mais segurança dos profissionais que atuam no ramo e, principalmente, dos usuários. “Recomendamos que os usuários só utilizem os veículos de plataforma que já estão cadastrados que têm a validação do municípioe está constatada com o selo colocado no para-brisa do veículo”, observa.

Sem cadastro – funcionamento irregular

As plataformas de transporte remunerado privado por aplicativo precisam fazer o cadastrarna Diretoria de Trânsito. E, para fazer uso do transporte por aplicativo, é necessário que os usuários também façam o cadastro nas plataformas credenciadas para depois acionar este serviço.

Mais informações

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro