Prefeitura Municipal de Erechim - Capela Mortuária do bairro Jabuticabal é revitalizada e entregue para comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17469/capela-morturia-do-bairro-jabuticabal--revitalizada-e-entregue-para-comunidade

28/12/2022

Capela Mortuária do bairro Jabuticabal é revitalizada e entregue para comunidade

Foram investidosR$ 32.968,04 em melhorias do local comrecursos doprograma Meu Bairro Melhor e de emenda impositiva. “A função do programa é trazer, cada vez mais, dignidade para as comunidades”, observa osecretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos


A Capela Mortuária do bairro Jabutical foi entregue para a comunidade, na manhã desta quarta-feira (28), depois de passar por uma completa revitalização. As reformas foram realizadas com recursos do programa Meu Bairro Melhor e de emenda impositiva, do vereador, Jurandir Pezenatto. No total, foram investidosR$ 32.968,04 em melhorias do local.

Inicialmente, o vereador, Jurandir Pezenatto, disse que as reformas foram possíveis devido ao trabalho conjunto, de várias mãos. “É uma alegria entregar esta obra para a comunidade”, afirma.

Trabalho feito

Quando se entrega uma obra é porque o trabalho foi feito. E a função do programa Meu Bairro Melhor é trazer, cada vez mais, dignidade para as comunidades”, observa osecretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos.

O secretário, Paulo Jeremias dos Santos, agradeceu o empenho de toda a equipe do Planejamento, a parceria do vereador, e a confiança do prefeito, Paulo Polis, ao delegar a coordenação de um programa tão importante para o município, que é o Meu Bairro Melhor. “A capela ficou praticamente nova se compararmos com o estado que estava antes”, observa.

Ele ressaltou que o prefeito, Paulo Polis, já sinalizou positivamente para retomar as obras inacabadas do antigo Orçamento Participativo. “Neste próximo ano de 2023 mais obras serão entregues para a comunidade”, comenta.

Ferramenta’ importante

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, representando o Poder Executivo de Erechim, disse que o programa Meu Bairro Melhor é uma ‘ferramenta’ importante da administração pública, porque ela ouveo que a comunidade diz.

Assim, sabemos o que as pessoas precisam,efetivamente, e onde devemos atuar. O Meu Bairro Melhor é um programa que cuida das pessoas e nos mostra o caminho que devemos olhar e seguir”, ressalta.

O secretário, Edgar Marmentini, destaca que as obras realizadas pelo programa Meu Bairro Melhor são diferenciadas, justamente, por atender as pequenas demandas diárias das comunidades, mas que são necessárias e importantes para as pessoas.

Comunidade aprovou

O tesoureiro da Capela Mortuária, Sétimo Roman, disse que as reformas ficaram muito boas e irão atender as necessidades das famílias do bairro.

O conselheiro da comunidade, Altair Fernandes, agradeceu os investimentos feitos na capela, que realmente fizeram a diferença. “Ficou muito bom”, disse.

Melhorias

O piso e a calçada da capela foram refeitos, assim como a pintura externa e interna, em todas as peças. Foi trocado o forro de PVC, colocado cortinas novas e extintores. Colocado um telhado na parte externa sobre a laje, que antes não tinha, para preservar mais a construção. Também foi construída toda a calçada na rua, em frente ao terreno.

Na parte externa, foram colocadas cargas de brita no pátio para melhorar o acesso ao local, assim como, faremos toda calçada nova na rua, em frente ao terreno.

Estavam presentes, também, a secretária adjunta do Planejamento, Aline Prichua, o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, a arquiteta da prefeitura, Cristina Roman, o vereador, Fifo Parenti.