Prefeitura Municipal de Erechim - Servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas cumprem agenda em Caxias do Sul
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17460/servidores-da-coordenadoria-de-gesto-de-pessoas-cumprem-agenda-em-caxias-do-sul

26/12/2022

Servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas cumprem agenda em Caxias do Sul

Servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas cumprem agenda em Caxias do Sul
Servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas cumprem agenda em Caxias do Sul

No final da primeira quinzena de dezembro os servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, vinculada a Secretaria de Administração, Ana Paula Z. Benits, Muriel Vendruscolo e Ruti Spinello, respectivamente, Técnica em Segurança do Trabalho, Chefe de Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho e Chefe do Setor de Saúde do Trabalhador, cumpriram agenda na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul /RS.

O objetivo da visita técnica foi conhecer mais detalhadamente a prática das rotinas para Readaptação e Avaliação Laborativa, apresentação de atestados médicos, Programa de Saúde do Servidor e Escola de Gestão Pública, esta última responsável pelos treinamentos aos servidores daquele município, de modo a contribuir com melhorias nos atendimentos já existentes em Erechim aos servidores públicos municipais.

O encontro aconteceu na sede do Executivo Municipal com servidores e Gerência de Acompanhamento Psicossocial e Estágio Probatório, Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Serviço de Biometria Médica Municipal e de Treinamento, Desenvolvimento e Comunicação Interna.

“Ficamos satisfeitos com a visita, pois a Prefeitura de Caxias do Sul possui em seu quadro funcional mais de sete mil servidores e, as Politicas de Saúde e Segurança do Trabalho, já estão consolidadas e com resultados”, enfatiza Ana Paula.

Conforme destaca a coordenadora, Patrícia Forcelini, é importante destacar que desde o início desta Administração, com a criação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, esta vem buscando proporcionar aos servidores melhorias contínuas, como por exemplo, a disponibilização de um número exclusivo para Atendimento ao Servidor (54) 99116-0978 e outro (54) 3520-7031 para envio de atestados médicos e marcação de perícias, proporcionando agilidade e reduzindo deslocamentos dos servidores, assim como, Cursos de Capacitação pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Treinamentos de Segurança e Convênios com diversas Instituições de Ensino e Idiomas, Clínicas de Saúde, entre outros, todos disponíveis para consulta no site da prefeitura e na Coordenadoria clicando aqui.

Além das melhorias citadas, a Coordenadoria possui inúmeros projetos em estudo e desenvolvimento, buscando sempre melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos servidores municipais, consequentemente de suas famílias também.

“A Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, está constantemente em busca de novos conhecimentos e práticas, para aprimorar os serviços já existentes. Estamos trabalhando para que, nos próximos anos, possamos ampliar vantagens a todos os servidores”, disse a coordenadora Patrícia Forcelini.